Farmácias Portuguesas
Farmácias e Parafarmácias
3 Wells 79.2
Farmácias Portuguesas4.8
Farminveste

Farmácias Portuguesas - Venda de vacina para criança errada e sem possibilidade de troca

Paulo Pintor
Paulo Pintor apresentou a reclamação
5 de abril 2020
No dia 4 de Abril, desloquei-me a farmácia a fim de comprar a vacina para o rotavirus para o meu bebe de 6 meses(3dose). Foi-me vendido a rotarix, na qual paguei 59,52€ pela mesma. Quando chego a casa verifico que a as doses anteriores tinham sido da marca rota-tek. Dirigio-me novamente a farmacia,na qual me indicam que nao aceitam troca, eu digo que aceito, queria assim a correta. Ao qual me respondem que com a receita que tenho não é possivel, que tinha de ter outra receita.
1. A receita que tinha era de novembro de 2019, apenas tinha 1 qtd e ja estava a levantar a 3 dose, na qual de manha me foi possivel levantar, como depois a tarde ja não é possivel?
2. Depois de alguma existência, a técnica de farmácia diz-me que a marca que pretendo não tem.

Assim, encontro que não passou de um mau serviço prestado, sendo profissionais de saúde tem de ter conhecimento que devem aconselhar e questionar o utente/cliente que tem de ser sempre da mesma marca, bem como se nao tem disponível no maximo questionam o cliente se pode ir levantar no dia seguinte que vão encomendar, não apenas garantir a venda.

Um péssimo serviço ao utente. Alem de me ter feito gastar 50€ numa vacina que agora apenas me resta ir levar a uma caixa de valormed, para ser reciclado.

Uma demonstração total que as farmácias comunitárias nao são mais que meras lojas na tentativa de maximizar o lucro.
Data de ocorrência: 5 de abril 2020