Performance da Marca
16.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
16,1%
Tempo Médio de Resposta
6,6%
Taxa de Solução
17%
Média das Avaliações
23,9%
Taxa de Retenção de Clientes
13%
Ranking na categoria
Correio Expresso - Internacional
1 Skynet 81.7
2 UPS 71.3
3 Packlink 27.5
...
FedEx16
FEDEX CORPORATION

FedEx - Encomenda não entregue

Sem resolução
1/10
Pedro Moreira
Pedro Moreira apresentou a reclamação
21 de maio 2019

Efectuei uma compra no ebay onde a transportadora do item era a Fedex;
A encomenda ficou retida na alfandega e nao foi possivel proceder ao desalfandegamento.
O problema surge quando no site de rastreio da fedex ao inserir o numero de rastreio fica visivel a seguinte informaçao: status:Entregue, a morada do remetente e do destinatario, uma barra de progresso verde completamente preenchida com um certo no final, e assinado por portway.
Nao tendo a encomenda chegado ao destinatario a barra de progresso nao deveria estar completa, e o status nao deveria ser "entregue" o que fez com que o ebay ao ir verificar o estado da encomenda pelo numero de rastreio a tenha considerado entregue e nao emita o reembolso, ou seja tendo o ebay uma garantia ao comprador de que se nao receber o item sera totalmente reembolsado esta ficou sem efeito a partir do momento que a fedex defeniu erradamente o estado como da encomenda como entregue. O valor que perdi foi de 44,77€

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
FedEx
22 de maio 2019
Caro Cliente
Acusamos a receção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
 
Informamos que já procedemos à abertura do respetivo processo de averiguação.
Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exas de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.
Estamos gratos pela Vossa aposta na FedEx/Rangel Expresso, e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.
M. Cumprimentos
Serviço de apoio ao cliente
FedEx
22 de maio 2019
Bom dia Exmo Senhor Pedro Silva,

No seguimento da reclamação aberta e após averiguação somos a esclarecer que o seu envio tem informação de entrega na Portway para efeitos de despacho, o scan tem de ser esse mesmo. A informação de entrega na Portway não significa que lhe tenha sido entregue.

Segundo informação operacional e aduaneira, V. Exa. apenas tinha hipótese de tratar o envio junto da alfandega, por essa razão foi transferido para o armazém publico e dado entrada na portway. No entanto V. Exa. nunca veio levantar a documentação para tratar do despacho por isso foi considerado abandonado em 2019-05-07.
Pelo exposto e caso ainda pretenda o mesmo poderemos averiguar se ainda é possível.
De qualquer modo, damos como prestados todos os esclarecimentos relativos ao motivo de abertura da presente reclamação.
Cordiais Cumprimentos
Serviço de Apoio ao cliente
Pedro Moreira
25 de maio 2019
A informaçao que apresenta é falsa. O registo discriminado mostra entrega no cartaxo e assinado por portway. evidentemente que isto faz com que seja considerado entregue. A encomenda nunca esteve no cartaxo, essa informaçao nao é verdadeira e nao deveria estar no registo discriminado mas está. Segue em anexo o printscreen do site de rastreamento fedex onde é visivel os elementos que já referi tais como uma barra de progresso completa, o remetente e destinatario e assinado por portway o que evidentemente leva a conclusao de que foi entregue com sucesso. É essa a interpretaçao de qualquer pessoa que veja este registo tal como foi do ebay que concluiu o caso a favor do vendedor por verificar o vosso registo e considerar a encomenda entregue.
O facto de na vossa resposta ignorarem todos os elementos que referi, que levam á conclusao evidente de que a encomenda foi entregue mostra que nao estao a tratar este assunto de boa fé admitindo o erro e procurando uma soluçao o que só me pode levar a recomendar a qualquer pessoa que pretenda um envio internacional que esteja sujeito a ser retido na alfandega a nao usar os vossos serviços porque podera ser considerado entregue mesmo sem o ser.
Pedro Moreira
Pedro Moreira avaliou a marca
4 de dezembro 2022

.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.