16.0
FEDEX CORPORATION

FedEx - Encomenda "parada" há 15 dias sem qualquer tipo de contacto

Bruno Farias apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2019

A empresa Norte Americana para a qual trabalho enviou-me uma encomenda com items indispensáveis para a execução de um projeto que me tinham pedido, sendo que esta encomenda deveria chegar por volta do dia 12 de Fevereiro. Acontece que estamos no dia 21, e a encomenda encontra-se parada na Póvoa de Santa Iria. Quando contacto o Call Center da Rangel, fui informado de que o número de contacto associado à empresa era "estranho", daí não me terem contactado, e a encomenda já está a ser preparada para ser devolvida ao remetente. Se o número de contacto era "estranho", era porque se trata de um número norte americano, mas isto não justifica que nem me tenham tentado contactar, fazendo com que a encomenda simplesmente ficasse parada durante duas semanas e meia, para agora estar a ser processada para ser devolvida. É simplesmente inconcebível que não me tivessem contactado pelo número ser, e cito o que me foi dito no call center, "estranho"... Sendo estranho ou não estranho, se está ali um número de contacto é para ser utilizado.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2019
FedEx
25 de fevereiro 2019
Boa tarde Sr. Bruno Farias,

No seguimento da sua reclamação venho por este meio prestar os devidos esclarecimentos.

A envio 458394360344 tinha previsão de entrada na Alfândega do Aeroporto de Lisboa para 6/2 e dado que a carta de porte de entrada não apresentava contato português, foi solicitado ao exportador número de telefone ou email para entrar em contato com o importador.

Recebemos do exportador o seguinte endereço de email para avançar com o contato: bpavaodefarias@criticalert.com, contudo não foram recebidas respostas aos contactos efetuados .

Dado que a data limite de resolução terminou a 15/2, sem feedback para avançar com o despacho, a mercadoria entrou em processo de retorno, conforme politica Fedex. O exportador foi informado da situação e da nova carta de porte de retorno: 774492645314.

Sendo assim e dado que está em processo de retorno desde dia 18/2, não é possível parar o mesmo para avançar com o desalfandegamento.

14 de março 2019
A encomenda foi devolvida ao remetente e novamente expedida para mim, desta vez com o meu email e número de telefone portugueses pessoais associados. Chegou à estação da Maia no dia 10 de Março com data prevista de entrega dia 18 de Março até às 6 horas da tarde, encontrando-se "disponível para desalfandegamento" desde então. Zero pessoas me contactaram até agora. Ao ser eu a contactar, a FedEx respondide que "passaram o meu pedido para o respetivo departamento". O respetivo departamento não tem email que pudessem meter em Cc? O respetivo departamento tem contato telefónico? Passaram o meu pedido ao respetivo departamento como? Gritaram de um escritório para o outro? Enviaram um email? Ligaram? Continuo à espera de um contacto e desta vez quero ver se me vão dizer que não contactam números portugueses. Não vou ficar a perder mais 700€ por vossa culpa, sendo que a equipa legal da minha empresa bem como o meu advogado pessoal estão a seguir esta situação atentamente, juntamente com supervisores da FedEx US que estão a par desta situação desde a primeira vez que a encomenda foi devolvida ao remetente. Não recebo isto em tempo aceitável, podem ir contando com dois processos judiciais: um meu, o outro da minha empresa.
Bruno Farias avaliou a marca
22 de abril 2019

A "Marca" noutros países funciona bem... em Portugal, minha nossa Senhora... mete dó e nunca vi pior serviço de apoio ao cliente em toda a minha vida.