16.0
2 UPS 71.5
3 Packlink 27.5
FedEx16
FEDEX CORPORATION

FedEx - Encomenda parada sem motivo aparente nem qualquer tipo de informação prestada pela empresa

Bruno Farias apresentou a reclamação
15 de março 2019

Uma encomenda que era suposto estar em minha posse no início de Fevereiro teve de ser devolvida ao remetente porque ninguém da Rangel me contactou para lhes dar os dados necessários para desalfandegar a encomenda. Após ter sido eu a contactar a Rangel por estar a estranhar a demora, foi me dito que a encomenda já estava em processo de devolução. Expliquei que nem se tratava de uma compra (motivo pelo qual nem há faturas a apresentar) mas sim de material de trabalho enviado pela empresa para a qual trabalho. De qualquer forma, a encomenda foi devolvida à minha empresa, que teve de a expeditar novamente para mim. Contactei a Rangel atempadamente a dizer que preciso desta encomenda com urgência para poder trabalhar e dei-lhes os meus dados pessoais para ser contactado quando for preciso dados para o desalfandegamento. Acontece que a encomenda chegou à estação da Maia no dia 10 de Março com data de entrega prevista dia 18 de Março, mas ainda ninguém me contactou. Contactei novamente a Rangel a explicar tudo de novo, tornei a dar os meus dados pessoais para ser contactado pelos serviços aduaneiros, foi-me dito que passaram o meu pedido ao respetivo departamento... mas ainda ninguém me contactou. Peço por um contacto telefónico e/ou de email do respetivo departamento, mas não mo dão. Fui passado para outra pessoa que me diz novamente que o meu pedido foi passado ao devido departamento...

Data de ocorrência: 15 de março 2019
FedEx
Caro Cliente,

Acusamos a receção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que já procedemos à abertura do respetivo processo de averiguação.
Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exa. de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.
Estamos gratos pela Vossa aposta na FedEx/Rangel Expresso, e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.
M. Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente
18 de março 2019
Pelo amor de Deus, o departamento aduaneiro não tem contacto que me possam dar para eu os contactar diretamente????? Se não tem, então respondam-me que não! Já perguntei isto 7 vezes e ninguém se digna a responder!!!

Pela oitava vez: O departamento aduaneiro tem contacto telefónico e de email? Podem dar-mos, se faz favor?...
18 de março 2019
À parte disto, esta reclamação já foi feita há algum tempo. Nova reclamação foi aberta porque a encomenda após ser devolvida ao remetente, foi novamente expedida para mim pelo mesmo remetente, e agora encontra-se novamente "parada" sem que ninguém me contacte. Já estou farto de vos pedir o contacto do departamento aduaneiro para entrar em contacto direto com eles mas ninguém mo dá.
18 de março 2019
Finalmente, consegui ser posto em contacto com o serviço aduaneiro, e qual não é a minha surpresa quando me dizem que um dos seus colegas já tinha falado comigo no dia 15 de Março e que eu me tinha recusado a pagar os custos para libertar a encomenda? Pois bem, a partir desta mentira descarada, exigi que me pusessem em contacto com o colega que tinha feito esta alegação visto ser mentira. Ao fim de alguma insistência minha, mas sem nunca colocarem o dito colega em contacto comigo, afinal a história foi de que houve um equivoco por parte da Rangel, e trocaram os contactos telefónicos... Assim sendo, o que aconteceu foi que o colega ligou para uma pessoa, curiosamente, com o mesmo nome que eu, e esta pessoa disse que não queria pagar... ... ... ... Para vosso próprio bem, será até melhor que tenha apenas sido um funcionário vosso a mentir do que assumirem que trocam contactos pessoais e privados da pessoas...

Isto é assim: pelo que vejo, parece que finalmente a encomenda está a ser despachada. O que quero saber, é quem vai pagar as despesas de comunicação que tive convosco desde Fevereiro, e quem vai compensar a minha empresa por ter tido de reenviar uma encomenda porque voces não ligaram para o cliente em Fevereiro quando a encomenda chegou pela primeira vez, e novamente agora, visto que chegou no dia 10 de Março e foi preciso eu estar a ligar-vos de 2 em 2 dias até finalmente, no dia 18 de Março, ser atendido por alguém que mexeu as mãozinhas.
18 de março 2019
Pensava eu que estávamos a chegar ao fim desta situação, mas acontece acabo de ter informação por parte da minha empresa que associado à encomenda ficou o contacto da empresa para lhes ser enviados quaisquer custos que pudesse em termos de alfândega, portanto, estão a cobrar-me isto porquê?

Mais, isto não se trata de nenhuma compra, mas sim de equipamento da empresa que vou utilizar. Assim sendo, porque motivo existem encargos de 84 euros num artigo que vale 0 euros? De qualquer forma, se existe instruções para enviar as faturas para quem fez a expedição, pergunto novamente: porque motivo tenho eu de pagar no ato de entrega?

Sinceramente, já estive mais longe de envolver a Polícia nisto, visto estar a sentir que isto não é nada mais nada menos que um roubo descarado.
FedEx
20 de março 2019
Caro Cliente,

Ainda hoje o responsavél do departamento aduaneiro emitirá um esclarecimento sobre a reclamação apresentada pelo que contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exa.
M. Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente