16.0

FedEx - Mercadoria dada como entregue, mas que ainda se encontra na Alfandega

Rui Ferreira
Rui Ferreira apresentou a reclamação
29 de abril 2016

Esta mercadoria já foi alvo da reclamação numero 3855716 por outro motivos.

Fui a FEDEX no dia 28/04/2016 por volta das 9H, desta vez, para reclamar pelo facto de a encomenda estar dada como entregue desde o dia 27/04 pelas 11:24 na Pontinha e assinada por IN Portway. (Sim já sei, mas o ebay e o vendedor não).

Tenho 10 dias para ficar com a mercadoria ou devolve-la a partir da data em que está na minha posse.
Para todos os efeitos o eBay está a considerar que a mercadoria está na minha posse.

Coloquei também a questão do valor que pedem pela entrega de documentação, que deveria ser a custo zero.
Nada havia a fazer relativamente à informação aberrante que foi colocado no site.É simplesmente assim que funciona!!!
Pedido o livro de reclamações foi-me então sugerido pelo Sr. Ricardo Monteiro que fosse ter com o Sr. Bruno Dias da FEDEX ao Terminal de carga do Aeroporto de Lisboa às 14.30h no Edificio 135 na Ground Force onde me seria cedida a documentação a CUSTO ZERO e onde poderia iniciar de imediato o processo de desalfandegamento.

No local o Sr. Bruno Dias diz-me que o voo da Tap com a minha mercadoria só chegava as 21h logo não havia ainda documentação alguma.
Foi me então cedida uma declaração ,feita à mão, para que pudesse levantar a documentação no dia de hoje a partir das 09h.
Pois bem, o dia chegou. Fui desde logo informado que a documentação estava em nome de FEDEX - RANGEL EXPRESSO, SA, como tal eu não era sequer dono da mercadoria!!
Após apresentar comprovativo de que era eu o verdadeiro proprietário, o Sr. lá me cedeu a documentação, até porque tinha a declaração da FEDEX nesse sentido, mediante o pagamento de 15,69€. Lá se foi o CUSTO ZERO pela documentação.
Já no edifício do lado, para proceder ao desalfandegamento , a mesma coisa. A mercadoria não era minha, a papelada não estava em meu nome logo não poderia desalfandegar nada.

A novela vai continuar da parte da tarde mas neste momento estou a ponderar desistir da mercadoria e avançar para um contencioso. Não posso continuar a deixar o meu trabalho para trás.
Não estou pendente desta mercadoria para trabalhar. Aliás em nada está relacionada pois é para uso particular. Mas preciso de estar presente em vez de ausente e a brincar às casinhas.
Desde a FEDEX à Alfandega ainda só aturei criancices. Pode ser que tenha mais sorte hoje a tarde.

O valor mais baixo que cobro em trabalho são 280 por dia , 35€ + Iva por hora. A minha facturação poderá comprová-lo.
Neste momento contabilizo dois dias perdidos, parques de estacionamento, 15,69€ de documentação, gasóleo, e inúmeros telefonemas.

Há alturas em que o trabalho não abunda mas neste momento tenho SmartChoice, AVK e ZooMarine à espera...
Vou à Alfandega e já volto...

Data de ocorrência: 29 de abril 2016
FedEx
10 de maio 2016
Exmo. Sr. Rui Ferreira,

Após nova averiguação desta mesma situação e contacto pessoal nas nossas instalações na Póvoa de Santa Iria, terá sido acordado entre ambas as partes a emissão do DU de Importação pela FedEx sem existir a necessidade de liquidação do valor de cedência de documentação que seria obrigatório.
Esta proposta terá sido sugerida com a intenção de minimizar o ocorrido e numa tentativa de demonstração de que a obtenção da satisfação do nosso cliente é de facto um dos pontos para os quais trabalhamos.
Relativamente à entrega de volume, esta será realizada assim que todos os assuntos fiscais pendentes se encontrem resolvidos.

Lamentamos mais uma vez o incidente em causa, e esperamos que considerem este acontecimento como um caso isolado, não indicativo do nível de serviço que oferecemos.

Estamos gratos pela Vossa aposta na Rangel Expresso S.A. / FedEx e tudo continuaremos a fazer para merecer a Vossa preferência.

Permanecemos à vossa disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Serviço de Apoio ao Cliente
Rui Ferreira
Rui Ferreira avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Péssimo serviço. Deram o artigo como entregue sem nunca o terem feito, o que teve influência directa no site do Ebay, impedindo-me de reclamar junto do vendedor. Está tudo dito.