14.9

FedEx - Péssimo serviço

Marco André Cabaça de Campos Chapita
Marco Chapita apresentou a reclamação
1 de junho 2016

Esta empresa é uma anedota pegada, compro um artigo nos EUA, telefona me a dizer que o artigo ia chegar ao aeroporto do Porto, e que precisava de enviar os documentos para desalfandegar a encomenda, verifico que afinal a encomenda entrou no espaço Europeu por França,já por ai vi a qualidade fidedigna do serviço.
Apresenta me uma factura para me entregar o Artigo de 112 euros, 65 euros pelo desalfandegamento e 40 euros por serviços administrativos,quando ja tinha pago 40 Dolares a FedEx internacional pela entrega e manutenção do artigo em questão, Nem a DHL nem os CTT cobram isso ,cobra me o desalfandegamento e apenas isso, DEPOIS dizem que vão entregar na Quarta feira por volta das 18h,fico em casa o dia todo,as 18h20 recebo uma mensagem a dizer que tentaram entregar e não estava ninguém em casa, logo são mentirosos, ao telefonar para o apoio ao cliente pergunto o que se passa,ainda dizem ha o colega não Conseguiu entregar passa por ai amanha, Pergunto me eu Então mas sou eu que tenho que estar disponível todo o dia para a empresa de transportes vir entregar quando lhe da mais jeito ou é a empresa que tem que ver qual é a hora e dia que da mais jeito ao cliente para entregar a encomenda, SIM porque eu Paguei já 80 euros para me entregarem uma encomenda,por isso espero um serviço GOLD na entrega. PIOR empresa transportadora que já alguma vez tive contacto. ou seja eles fazem o que querem e ninguém é responsabilizado,e tem que se perder dias a fio para receber uma encomenda porque só entregam quando lhes da jeito.eu paguei 80 euros ,quero que avisem quando vem se não vem porque não vem, que telefonem meia hora antes a avisar que vão passar na residência,e não estarem a espera que a pessoa não trabalhe nem tenha vida própria.

Data de ocorrência: 1 de junho 2016
FedEx
6 de junho 2016
Exmo. Sr.,

Acusamos a receção da Sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após averiguação da Guia de Transporte 783206537401, verificou-se que a carga tinha previsão de chegada no domingo, mas apenas se registou a entrada da mesma nos nossos serviços no dia 31 de maio, em Lisboa.
Por consequência, foi realizado um contacto por parte do nosso Departamento Aduaneiro, onde foi explicitado o valor dos Encargos Administrativos de 49.20€. A partir do instante em que houve resposta por parte de Vossa Excelência ao email rececionado (em anexo), com indicação de dados e fatura solicitados, foi considerado aceite o processo de desalfandegamento.

No que se refere à fatura Aduaneira, passamos a explicar:

1 - De acordo com o Código Aduaneiro da União (CAU) ,o valor do Transporte é parte integrante do Valor Aduaneiro e da Base de Tributação sobre a qual incide a Taxa de IVA em vigor.

2 – A remessa foi presente aos Serviços da Alfândega do Aeroporto de Lisboa, tendo por suporte os documentos por V. Exa. remetidos, nos quais a remessa se encontrava valorizada em USD 244.76, com transporte incluído.

3 – Ao câmbio utilizado para o mês de Junho (1.135620), temos um contra-valor em Euros de 215.53.

4 – A Taxa de Direitos Aduaneiros que recaiu sobre esta remessa foi de 2%:

2% x Euros 215,53 = Euros 4.31

5 – Para cálculo do valor do IVA, é necessário achar-se a Base de Tributação, a qual é encontrada da seguinte forma:

Valor Aduaneiro + Direitos + Despesas Acessórias

Euros 215.53 + Euros 4.31 + Euros 35,40 (Valor por cada envio com peso inferior a 100 Kgs.) = Euros 255.24

6 – IVA 23% x Euros 255.24 = Euros 58.71

7 – Restantes Despesas de Desalfandegamento, Euros 40,00 + IVA 23%, conforme email remetido pelo nosso colaborador Sr. David Aniceto a 27 de Maio.

TOTAL: 4.31€ + 58.71€ + 49.20€ = 112.22€

Face ao exposto, e tendo sido analisada a situação, somos a informar que efetivamente não conseguimos cumprir com o prazo estimado para a realização da entrega referente à guia mencionada, por existência de uma falha operacional. Por conseguinte, a entrega do volume deu-se no passado dia 2 de junho.

Tratou-se de uma situação de exceção que não reflete o nosso empenho e a nossa vontade em mantermos e cumprirmos o compromisso existente no que respeita a tempos de trânsito. Desde já lamentamos os transtornos causados.

Certos de continuarmos a merecer a Vossa confiança, mantemo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente FedEx
Marco Chapita
21 de dezembro 2017
continuo sem perceber as vossas contas

eu mando vir alguma coisa fora da UE pago a afandega ponto final.tanto CTT como DHL como chronopost.

voces cobram a alfandega e os vossos servicos??onde é que isso tem logica ??so na vossa empresa

Valor Aduaneiro + Direitos + Despesas Acessórias

6 – IVA 23% x Euros 255.24 = Euros 58.71
Marco André Cabaça de Campos Chapita
Marco Chapita avaliou a marca
21 de dezembro 2017

a maneira de resolverem a reclamacao foi pedire me desculpa e continuam a prestar um mau servico...