14.9

FedEx - Taxação abusiva e muito pouco transparente

Ruben Guerreiro Martins
Ruben Martins apresentou a reclamação
6 de março 2019

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra o que considero ser uma taxação abusiva e muito pouco transparente aplicada pela transportadora Fedex.

A encomenda em questão é um artigo automóvel, que não pesa quase nada, é apenas um friso em alumínio.

Na altura da recepção fui abordado com uma fatura da FedEx no valor de 71,18€ no ato da entrega da encomenda, no qual a encomenda me custou 60,17€. (Valor superior ao da encomenda em questão)

Dado o valor significante do artigo banal, mandei devolver a mercadoria devido o valor da fatura ser extremamente alto, pelo qual é um aboso.

A FedEx para além de decidir faturar um valor absurdo estou a contestar o meu desagrado.

O valor do artigo é de 60.17 euros

E a Fatura para pagar no levantamento da encomenda de 71.18 euros.. parece uma anedota inédita..

Peço que a empresa FedEx resolva esta situação o mais breve possivel, caso não não venha a acontecer irei tomar as devidas diligências.

Além do valor tributário aduaneiro da Alfândega no valor de 21.98 euros que é compreensível.., porque foi aplicado a taxa do IVA de. 23%, a empresa FedEx ainda foi aplicar custos administrativos, encargos de terminal, e encargos administrativos.

Enfim..

Valor total da fatura: 71,18 euros

Data de ocorrência: 6 de março 2019
FedEx
7 de março 2019
Caro Cliente,

Acusamos a receção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que já procedemos à abertura do respetivo processo de averiguação.
Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exa. de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.
Estamos gratos pela Vossa aposta na FedEx/Rangel Expresso, e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.
M. Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente
FedEx
27 de março 2019
Caro Cliente,
A resposta à sua reclamação já foi enviada para o email que nos facultou.
M. Cumprimentos
Serviço de Apoio ao Cliente