16.0
FEDEX CORPORATION

FedEx - Taxas de Desalfandegamento

Hugo Simões apresentou a reclamação
4 de maio 2017

Adquiri no website * PROIBIDO *://premiumbikegear.com/ uns guarda-lamas para a minha bicicleta (preço USD 30).
Os custo de envio para minha casa via FedEx foram USD 35.
Chegada a encomenda a Portugal a FedEx está a exigir mais 49,xx€ para entregar a encomenda (mais as taxas, etc, de desalfandegamento).
Informei que posso ser eu a desalfandegar o produto, mas mesmo assim a FexEx pede 43,xx€.
Mas a encomenda é minha ou é da FedEx?
São uma empresa de transporte ou de apropriação de bens transportados?
Já foi pago à FedEx pelo fornecedor o valor do transporte.
Não tenho nenhum compromisso com a FedEx.
Deixem a encomenda na Alfandega que a mesma certamente me irá contactar.

Data de ocorrência: 4 de maio 2017
8 de maio 2017
Caro Cliente,
Acusamos a receção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que já procedemos à abertura do respetivo processo de averiguação .
Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exas de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.
Estamos gratos pela Vossa aposta na FedEx/Rangel Expresso, e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.
10 de maio 2017
Caro Cliente,
A sua resposta já seguiu por email.
11 de maio 2017
Bom Dia,

Pela informação obtida via mail fico a entender que terei de pagar 22,11€ à Alfândega e 49.2€ à FedEx, sendo este ultimo valor de encargos de terminal e intervenção despachante FedEx compostos de:
• Tráfego de entrada: 15,00€
• Titulo de Deposito: 2,10€
• Armazenagem: 4,00€
• Impressos e Selos: 6,40€
• Encargos administrativos: 12,50€
• Iva sobre estes serviços: 9,20€

Em resumo:
O “shipping” via FedEx de uns guardas lamas plásticos de 22” para uma bicicleta ficam em 82.6€, sendo que 49,2€ são para serviços em Portugal (valor esse nunca divulgado e os quais tenho de obrigatoriamente pagar para receber a encomenda via transportador contratado na origem - FedEx).

Estando esclarecido dos valores, continua em falta a indicação de como proceder ao pagamento da dívida e quando é que posso ter a minha encomenda entrega na morada de destino.
Aguardo indicação de NIB ou referência multibanco.

17 de maio 2017
Boa tarde Caro Cliente,
Somos a informar que o nib já foi facultado, a transferência efectuada e o envio entregue.
17 de maio 2017
Bom Dia,
A transferência foi efetuada no dia 11.05.2017.
Ainda não me foi entregue a encomenda.
Sabe me indicar o dia previsto para a entrega?
Ao usar o tracking number obtenho a informação : No scheduled delivery date available at this time.
HS
18 de maio 2017
Caro Cliente,
De acordo com a nossa conversa telefónica, encontro-me a verificar o que se passa com o envio e voltarei ao contacto.
25 de maio 2017
Boa Tarde,
Recebi hoje a encomenda.
26 de maio 2017
Caro Cliente,
De acordo com a nossa conversa telefónica ontem, onde garantimos a entrega no dia pretendido por V. Exa. e na nova morada facultada, informamos que a presente reclamação será encerrada.
Hugo Simões avaliou a marca
25 de maio 2017

O mercadoria não vai para o armazém da alfandega/ctt. Vai para o armazém de importação autorizado da FEDEX. Caso queira ser o senhor a efetuar o desalfandegamento, a FEDEX vai ter custos com papelada e movimentação entre armazéns (armazém da FEDEX para o armazém dos CTT).