Feira dos Sofás
Gfeira, Lda

Feira dos Sofás - Atraso na entrega

Vera Lopes
Vera Lopes apresentou a reclamação
7 de outubro 2021 (editada a 11 de outubro 2021)
No dia 21/09/2021 desloquei-me à loja Feira dos Sofás em Grijó, onde adquiri um sofá, com a ajuda da colaboradora da loja que me explicou, para além das características do sofá, as condições de garantia e entrega do mesmo. Quando questionei a colaboradora acerca do tempo de entrega do sofá esta prontificou-se a confirmar no sistema informático a disponibilidade do mesmo, chegando à conclusão de que o sofá escolhido estaria disponível para entrega imediata, caso pretendesse serviço de entrega ao domicílio o mesmo chegaria à morada indicada no prazo de 7 a 10 dias no máximo, mas ''habitualmente chega antes dos 7 dias'' sic - pelo que confirmei com a colaboradora que se assim não fosse preferia ir ao Armazém fazer o levantamento do sofá, perante a insistência de que os prazos seriam mais do que cumpridos, cedi à entrega ao domicílio. Não referiu serem dias úteis, apenas que seriamos informados na véspera sobre o horário da entrega. No dia 04/10/2021 contactei a loja novamente e informaram que as entregas eram feitas em 7 a 10 dias ÚTEIS, nesse caso o prazo terminaria dia 06/10/2021, que deveria aguardar a chegada do mesmo, e que sem falta no dia 06/10/2021 teria o sofá em casa. Tendo em conta que continuou sem haver nenhum contacto, quer da transportadora quer da feira dos Sofás, no dia 06/10/2021 volto a contactar e informam que ''pensamos que isso estava resolvido, mas após confirmação, o sofá ainda não saiu das nossas instalações e a culpa é da transportadora'', o que não é de todo a resposta ideal uma vez que o sofá foi comprado à Feira do Sofás e não à transportadora (que desconheço qual seja). Dia 07/10/2021 volto a contactar e informam que ''a transportadora não atende mas vamos insistir''. Entretanto, passados 11 dias úteis continuo sem saber se vou receber o sofá que paguei prontamente no dia 21/09/2021.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2021
Vera Lopes
11 de outubro 2021
Dia 8 contactei novamente a feira dos sofás, demonstrei o meu descontentamento perante a não resolução do meu problema. Após várias tentativas informaram que sábado ou domingo seria contactada pela empresa de transporte para agendar a entrega e que "tudo ficará resolvido na segunda-feira".
Hoje, segunda-feira dia 11 de outubro de 2021, voltei a contactar a feira dos sofás, uma vez que ninguém tentou agendar a entrega do sofá, ao que o colaborador me respondeu que não entende o que se passa e que já devia ter sido contactada no dia 9 de outubro de 2021, o que não aconteceu. Assim sendo, 13 dias úteis depois de comprar e pagar um sofá, continuo sem saber se ou quando será feita a entrega do mesmo.