Feira dos Sofás
1 Sofás Zone 80.7
3 D+ Sofás 57.1
Feira dos Sofás16
Gfeira, Lda

Feira dos Sofás - "Compra de sommiers"

Maria da Conceicao Falhusca Mourinho Sarmento Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
19 de janeiro 2023
~
Dia 7 de novembro de 2022, eu e o meu marido deslocamo-nos à loja "Feira dos Sofás", situada em Frielas- Loures, a fim de comprarmos uns sommiers.
Tivemos que escolher o modelo por uma cama de casal em exposição na loja, uma vez que não havia sommiers individuais em exposição. Posto isto, os sommiers tinham que ser feitos na fábrica situada no Norte do país.
Foi-nos dito que iriam ser entregues até dia 15 de dezembro, data limite, uma vez que a fábrica iria fechar para férias. Foi feito um contrato de pagamento deste processo através da CREDIBOM com a condição da primeira prestação ser paga logo em novembro. O que não concordamos, pois não tínhamos o produto e portanto não saberíamos se estaria tudo bem com o mesmo, no entanto, foi nos descontado o primeiro pagamento em dezembro,  ainda sem o produto.
O produto apenas foi entregue no dia 16 de janeiro de 2023, depois de bastante pressão da nossa parte para a entrega do mesmo.
Após a montagem, demos conta que as camas não eram sommiers, dado que não era uma box fechada, mas apenas uma tábua colocada em cima do chão do quarto que não estava de acordo com a medida da cama. (FOTOGRAFIAS DEMONSTRATIVAS EM ANEXO).
De forma a relatar esta situação, ligamos imediatamente para a loja para informar que as camas não eram sommiers e que não iam de acordo ao que foi encomendado, a resposta por parte da loja foi desagradável e muito pouco elucidativa.
No dia seguinte, dia 17 de janeiro, desloquei-me a loja com o meu marido, fazendo referência à situação, o qual me foi desmentido e garantido que o que foi entregue eram sommiers e ignorando o nosso desagrado.
Como não foram receptivos à situação, pedi o livro de reclamações e sentimo-nos bastante mal recebidos por parte dos funcionários, porque os mesmos viraram costas e foram-se embora, deixando-nos sozinhos.
Ao pedir a devolução dos sommiers, após a reclamação, disseram-nos que a loja não tinha mais nenhuma responsabilidade e que a situação seria agora tratada pelo departamento jurídico sem qualquer data de previsão.
Tenho bastante urgência em resolver esta situação, uma vez que, estou a dormir noutro quarto e sem qualquer comodidade, sem este quarto estaria literalmente a dormir no chão.
Sinto-me altamente enganada e mal atendida por esta loja, e gostaria de ver esta situação resolvida o mais rapidamente possível, e já não quero mais nada com esta loja, querendo apenas devolver tudo.

Maria da Conceição Mourinho
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
Maria da Conceicao Falhusca Mourinho Sarmento Santos
Maria Santos avaliou a marca
5 de março 2023

Relativamente à "Reclamação 87394723, da qual fui informada, que foi encerrada "Sem Resolução". Pois, venho mostrar o meu desagrado. Neste momento, o consumidor infelizmente, não tem forma como se defender. Pois, a justiça neste país é impune a todo o tipo de crime. Pois, enganar descaradamente, um cliente é crime. Onde pára o Decreto-Lei, que defende o consumidor, "de que tem 14 dias para reclamar?" Caso haja algum motivo, de desagrado ou impossibilidade. Podendo assim, desistir da compra. Eu fui literalmente enganada!!! Exijo que se faça justica. Será que os empresários e comerciantes portugueses, façam o que querem e nada lhes acontece? Terem no mínimo, a dignidade de que erraram, e não maltratar o cliente. Pois, é como me sinto. Ácerca de dois anos, aconteceu-me uma situação, com uma grande marca estrangeira, (que foi mínima), comparada com esta. A dita empresa, solucionou imediatamente a questão. Tendo eu sido ressarcida da anomalia, e tratada com todo o respeito. O que não acontece com a "Feira dos Sofás". Que é uma vergonha, como tratam os clientes, quando algo não corre bem. "E são muitos os casos! "Lamento, que tenham dado por encerrada a minha queixa, sem solução à vista. Grata. Maria da Conceição Falhusca Mourinho Sarmento dos Santos.