IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES, LDA
Feiramédica respondeu à reclamação de Adriana
há 2 anos
Nova resposta

Feiramédica - Compra de meias de descanso

Tal como referido na resposta anterior, todas as nossas faturas são emitidas com a seguinte informação: “Fatura necessária p/troca ou reclamação em 8 dias, de produtos em bom estado e c/embalagem original. Não se efetuam trocas de meias de compressão…”. As nossas condições de venda, estão também afixadas em local visível, no nosso estabelecimento.
Meias de compressão englobam meias de compressão leve, como as meias de descanso, e meias de compressão mais forte, como as meias elásticas.
A possibilidade de troca, de qualquer produto adquirido em estabelecimentos físicos é uma opção dos comerciantes, que pode ser condicionada, desde que devidamente exposta. Neste produto em específico, a posição tomada baseia-se na questão da higiene e na fragilidade do produto.
Relativamente ao exemplo que deu, relativamente a cintas pós parto e de abdominoplastia, informamos que não é suposto que experimentem as mesmas sem roupa interior, assim como não é suposto que se experimente "roupa" sem roupa interior. No entanto, não podemos controlar o que o cliente faz dentro do nosso provador, assim como ninguém controla o que um cliente faz dentro de um provador de roupa. Experimentar não é usar, e ainda que necessite de usar a cinta diretamente, sem roupa interior, não necessita provar/experimentar da mesma forma. No entanto, a sua observação vai ser analisada, no sentido de perceber se este produto deve fazer parte das exceções às trocas.
Por fim gostaria de lembrar que a Feiramedica foi fundada em 1996 e conta com vários clientes frequentes, que inclusivamente compram meias e estão satisfeitos com o nosso atendimento.
Lamentamos a sua insatisfação, mas apenas fazemos cumprir as nossas condições de venda, que são iguais para todos os clientes.

Feiramédica respondeu à reclamação de Adriana
há 2 anos
Nova resposta

Feiramédica - Compra de meias de descanso

No seguimento da sua reclamação, a qual recebemos também através da reclamação escrita no livro de reclamações, vimos por este meio informar o seguinte:
- As referidas meias foram fornecidas com base na tabela de peso e altura apresentadas pelo fabricante. Partindo do princípio que, os dados facultados , relativamente ao seu peso e altura, estão correctos, o tamanho foi escolhido mediante a tabela, presente na caixa da collant, com a sua presença e acompanhamento. A comparação de tamanhos poderia ser feita de duas formas, uma vez que a referida collant tem duas tabelas (peso e altura e medidas da perna). Mas, no horário em que se dirigiu ao n/estabelecimento para comprar a collant (perto das 17h), as medidas da perna já não seriam fiáveis, uma vez que a perna vai “inchando” ao longo do dia. De qualquer forma, qualquer uma das tabelas é valida e da responsabilidade do fabricante, não sendo obrigatório utilizar as duas para verificar o tamanho certo. Mais se informa que a maioria das marcas presentes no mercado, de meias de compressão de descanso, apenas disponibiliza a tabela de peso e altura. Informa-se ainda que, os nossos colaboradores, com base: no peso e altura; nas medidas da perna; no estado da perna; na hora do dia; na aceitação do cliente à compressão; na sua experiência e noutros factores, recomendam um tamanho, mas, a decisão é do cliente. Os nossos colaboradores alertam para o facto que a hora do dia pode influenciar as medições e que não é possível trocar um artigo desta natureza.
- Mais se informa que as medições feitas no dia da reclamação (10/02/2020) não são conclusivas, uma vez que as medições das diferentes zonas da perna indicam medidas diferentes.
- Tal como pode ver pela cópia da Fatura-Recibo que anexou, todas as nossas faturas são emitidas com a seguinte informação: “Fatura necessária p/troca ou reclamação em 8 dias, de produtos em bom estado e c/embalagem original. Não se efectuam trocas de meias de compressão…”. As nossas condições de venda, estão também afixadas em local visível, no nosso estabelecimento. Neste caso tratando-se de uma collant de descanso, enquadrada nas meias de compressão, e por isso não será possível efetuar a troca que solicita.
- Gostaria de salientar também que refere, na reclamação do livro de reclamações físico: “…cheguei a casa, vesti as meias…”, dando a entender que experimentou as meias no mesmo dia que as comprou, já no final o dia, e provavelmente com as pernas inchadas, ao contrario daquilo que é recomendado pelos nossos colaboradores: calçar de manhã, de preferência logo ao levantar, quando a perna está menos inchada, evitando assim o referido inchaço. Aconselhamos que experimente calçar as collants novamente, ao levantar.
Por ultimo, informamos que a sua reclamação foi encaminhada para a Autoridade Competente (ASAE).