92.1
  • info@ferramentaspro.pt

Ferramentas Pro - Apropriação indevida de equipamento

Bragança Rui apresentou a reclamação
10 de junho 2022
APÓS ENTREGA DE UMA MAQUINA PARA ENVIO Á MARCA PARA REPARAÇÃO DA MESMA EM PERIODO DE GARANTIA ESTA EMPRESA ENVIA-ME UM EMAIL ORÇAMENTO ONDE REFEREM QUE EM CASO DE RECUSA DO MESMO OU DO PAGAMENTO DOS PORTES DE ENVIO A MARCA EM PERIODO DE GARANTIA ME AMEAÇAM COM A DESTRUIÇÃO DO EQUIPAMENTO.
DE REALÇAR QUE A MAQUINA CUSTOU MENOS DE 200€ E A REPARAÇÃO PEDEM 285€ SE ISTO NÃO É UMA BURLA, COM A CONIVENCIA DA MARCA É UM ROUBO , UMA USURPAÇÃO DO EQUIPAMENTO.
Data de ocorrência: 10 de junho 2022
Exmos. Senhor Rui Bragança,

Na sequência da sua comunicação, cabe-nos esclarecer que a marca recusou a reparação do equipamento em garantia pelos seguintes motivos, mencionados no relatório oficial da marca:

• Artigo foi mexido pelo cliente, facto este que origina automaticamente o corte da garantia.
• Falta de peças originais no equipamento.
• Colocação de tubo não pertencente ao equipamento por parte do cliente, alterando a composição de fábrica.

Relativamente ao valor orçamentado, contempla todas as peças em falta no equipamento, assim como a mão de obra pela colocação dos mesmos e envio do artigo.

Frisamos que, o orçamento pode ser objeto de recusa e o equipamento devolvido ao cliente. Estará apenas sujeito ao custo dos portes, não cobertos por garantia.

Lamentamos a situação, contudo, nas circunstâncias atuais não é possível exercer outra resolução.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
21 de junho 2022
Antes de mais dizer que o relatório que refere não é do nosso conhecimento, nunca nos foi enviado, e tenho muitas duvidas que sequer exista, dado que tudo o que reporta aqui nesta exposição de seguida é pura ficção com o único objectivo de se descartarem á garantia das peças que se deterioraram apenas e só por uso normal da maquina.

Quando reporta que o artigo foi mexido pelo cliente, posso confirmar que sim, é conveniente que mexa no artigo caso contrario não teria uso. Se por outro lado se refere a qualquer outra situação em que quer dar a entender qua maquina foi adulterada, não houve qualquer adulteração ou substituição de qualquer peças nessa maquina.
A falta de peças originais no equipamento, estar-se-á a reportar a parafusos que caem da mesma devido a trepidação, sim estão em falta e nem esses foram repostos ou substituídos por quais quer outros, estão em falta porque no decorrer da normal utilização da maquina e sem que fosse possível dar conta foram desaparecendo.
A parte em que faz referencia a colocação de tubo não pertencente ao equipamento, agradeço que o guarde bem guardado pois vai ter de o apresentar em tribunal, não houve colocação de nada nessa maquina, e quando digo nada é nada, portanto qualquer alteração da maquina terá de ser justificada visto que a mesma foi entregue nas devidas condições.

Quanto ao Orçamento não me vou adiantar mais até porque tal como o relatório da marca (inexistente), o mesmo não contemple discriminadamente quaisquer valores , o que é facto é que o relatório aponta para 280€ para uma maquina que custa nova 230€ com 3 anos de garantia sendo que a peça mais cara que é o motor completo está em venda no site da Einhell por 162€. Mais informo que legalmente a mão de obra não pode ser cobrada em período de garantia. Nesse campo ficamos por aqui será junto aos autos reclamados em tribunal.

Quanto aos custos de portes, a legislação é explicita nisso, não deixando eu de ressalvar que o equipamento foi entregue em mão na vossa loja, não compreendo portanto que portes se querem cobrar, ainda assim entendo que cobrar é o vosso lema, garantir não é vosso apanágio.

Mais uma tentativa de burlar-me como cliente bem informado:

Custo da resolução do problema
As despesas da resolução do problema, seja o transporte, materiais ou mão-de-obra, não podem ser cobradas ao consumidor.

Tenho fotos do equipamento como vos foi enviado em que facilmente se comprovam que os factos apresentados são mentiras para fugir á responsabilidade a que estão legalmente obrigados.

Em anexo a folha de entrega do material onde não se registam quaisquer faltas de peças que agora argumentam existir.

Seguem em anexo as fotos do equipamento a quando do seu envio para reparação, onde se podem verificar a existência de todas as peças, originais, bem como a inexistência de qualquer "tubo que não pertence ao equipamento."

Ressalvo também que esta é a vossa 2ª resposta e nem esta nem a anterior coincidem com a informação dada pela marca quando foi solicitada a intervir, informando que "Ele nos informou que o parceiro de serviço notou uma alteração ou modificação no dispositivo e que a garantia havia expirado."
Esta afirmação dada á marca Sede na Alemanha, denota claramente que em tudo a Ferramentas Pro mente neste processo, resta saber se o faz com a conivência da Einhell ou não :
- A afirmação transcrita denota claramente que o equipamento nunca chegou a sair da loja dado que a marca dá como informação dada pela loja Ferramenta Pro (parceiro) uma suposta adulteração de equipamento. Na referida loja não existe nenhum técnico certificado pela Einhell, dai se deduz a quantidade de inverdades aqui deduzidas.
-Com esta afirmação podemos facilmente depreender também que a maquina nunca saiu da loja onde foi entregue, no entanto a FerramentasPro, ainda assim querem-se cobrar do valor de um suposto transporte para garantia da Marca que claramente nunca aconteceu.

O prazo legal para reparação deste equipamento finda no próximo dia 22/6/2022 altura em que irei solicitar a intervenção de tribunal arbitral de conflitos de consumo na qual tenho direito á devolução integral dos valores pagos pelo equipamento visto que as situação aqui reportadas, não são verdadeiras e não estão em conformidade com a lei , são apresentados factos que não são do nosso conhecimento como um relatorio da marca, a existência de um tubo na referida maquina que não faz parte das peças originais da mesma, alem do orçamento apresentado, há ainda a ameaça de reciclagem da maquina por não pagamento de despesas de envio em garantia (que nunca existiu) as quais estão cobertas por lei.

É mau demais e ninguém tem de passar por isto para garantir os seus direito, por tal e como já referi este processo continuará para onde for necessário.
21 de junho 2022
A maquina foi entregue no estado em que se encontra nas fotos. A comprova-lo tenho o relatório de entrega da mesma na vossa loja onde foi recebida por um vosso funcionário que verificou o material entregue na altura, estas fotos serão juntas ao processo no tribunal de conflitos de consumo. Até á resolução do mesmo vamos recorrer ao aluguer de maquina como ja vos foi informado em email anterior. Neste momento já foram informados previamente que a limpeza dos matos sendo obrigatória era necessitaria uma maquina que foi alugada tendo sido pago o valor de 70€ pelo aluguer dado que a ferramentas pro não apresentou equipamento de substituição. Quero ser ressarcido deste valor.
Exmo. Senhor,

No seguimento do processo acima, serve a presente para dar como terminada a reclamação em apreciação.

Conforme a sentença do Tribunal “Julgado de Paz de Odivelas”, fica claro que as várias afirmações e considerações produzidas foram consideradas improcedentes e desprovidas de contexto legal, pelo que, não obtiveram provimento pelas autoridades legais, comprovando assim que a razão não assiste ao Sr. Rui no processo levantado à Ferramentaspro.

Sem mais, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
Equipa Ferramentaspro
15 de fevereiro 2023
Isso não é verdade o que foi declarado é que a reclamação feita em nome da empresa e pegando por ai só dão 6 meses de garantia porque consideraram o equipamento foi usado para uso pessoal e não da empresa. Vocês nem compareceram á audiência de Tribunal nem sequer justificaram a ausência tal foi explicação que lhe foi dada no pré acordo. Acima disso ainda não restituíram a maquina no estado em que lhe foi entregue, por isso prepare-se que há mais tribunais a quem recorrer e por muitas outras razões como a de "destruição do equipamento" que explana na folha de devolução. Não pense que vai continuar a aldrabar meio mundo recusando garantias e direitos aos clientes e a quem lhe compra equipamentos. Alem disso o equipamento ainda não me foi devolvido por essa empresa o que só por ai ja se vê o modo de operação.
15 de fevereiro 2023
Nada dos seus argumentos para se isentar de responsabilidades foi provado ou aceite :
• Falta de peças originais no equipamento.
O que fez foi arranjar um meio jurídico que pudesse fugir as suas responsabilidades, quem mentiu foram os Srs. eu não minto.
Volto a dizer nada do que argumentou para se isentar de responsabilidade foi aceite pela Juiza, o argumento é o de ter sido comprado em nome de empresa e o equipamento ter sido usado também num terreno Particular . Não venham pra qui armados em vencedores de causas porque o que estão a fazer é bom que as empresas que ai compram também saibam o que podem contar e agora com estas dos 6 meses vai ser um fartar de isenção de garantias.
16 de fevereiro 2023
Exmo. Sr. Rui Bragança,

Na sequência das suas acusações ineptas e carregadas de sofisma, cabe-nos, antes de mais, esclarecer que não é a Ferrametaspro, enquanto representante das marcas, que exerce decisão quanto a dar ou não garantias dos equipamentos. O seu equipamento foi para o departamento técnico da marca e, conforme apresentação de relatório técnico, a garantia foi-lhe recusada por vários motivos.

O direito não lhe assiste só porque permanece em querer nos difamar por estas vias. Foi V/Exa. que intentou litígio contra a Ferramentaspro e não lhe foi dada razão!

Sem mais, apresentamos os melhores cumprimentos.
Ferramentaspro
17 de fevereiro 2023
Escusa de continuar a tentar encerrar a reclamação porque só quando eu der isto por terminado é que vou aceitar e ja lhe disse, são 200€ de maquina se tiver de gastar 1000€ em tribunal , há outros tribunais a que vou recorrer até porque esta sentença não se reporta ao conteúdo da mesma mas sim a aplicação de uma lei que a sua empresa nem sequer argumentou e é tão frágil que nem tratou da situação no que se reporta a entrega da maquina.

Reportando-me ao seu ultimo texto, não a garantia não me foi recusada pelos motivos apresentados pela Airo ferragens ou pela marca que como ja me debati não são verdadeiros, a maquina não foi mexida e muito menos colocado um tubo novo como afirmaram, nem se chegou a julgar essa parte, embora no pré acordo tenha ficado bem patente que NADA do que basearam a vossa defesa no que se reporta ao relatório da Airo ferragens é verdadeiro.

A garantia foi recusada porque entendeu a juíza desse tribunal que o período de garantia é de 6 meses porque foi adquirido por uma Empresa e não um particular, tendo a mesma sido usada fora do âmbito empresarial.

Quando diz difamar do que transcrevo o significado :
1. Fazer criar má fama a.
2. Desacreditar (publicamente).
3. Perder a boa fama.

Não é o que se trata aqui, eu estou a relatar factos, ja os senhores tentam esquivar-se de uma realidade provada, acolhendo uma decisão jurídica a qual se agarram para se isentarem de responsabilidades, quando nada do que argumentaram vos foi dada razão. Ganharam não pagam esta bom é o modus operando dessa empresa, porque ? Como ? Não interessa ...A questão jurídica que me obrigou a ir para tribunal porque se escusam de Garantias em pressupostos falsos e para retorno da Maquina se propunham a cobrar-me uma reparação mais cara que o valor da própria maquina é da vossa inteira responsabilidade, recordo-lhes "A demandada remete a 9/6 um email de um orçamento da Airoferragens e não da Marca como refere com um orçamento de reparação elaborado pela Airoferragens e não pela marca como refere."
e ainda acrescento :
Só apresenta posteriormente um relatório da marca :
"Aliás a dia 14 de Junho a Marca responde que a informação que tinha era que o parceiro (Airoferragens) a demandada é que tinha informado o representante da Marca em Portugal que a maquinha tinha sofrido alterações ou modificações e que por tal a garantia era recusada, portanto a dia 9/6/2022 a marca não tinha nenhuma informação a dar senão a que o parceiro lhe havia facultado."
"Só a dia 11 de Julho de 2022 após inúmeras solicitações minha pelo facto de nunca me ter sido apresentado qualquer relatório da marca é que a Airoferragens me faz chegar um documento datado de 2 de Junho com um relatório dizendo que o mesmo é da marca, sem que na mesma esteja presente qualquer identificação de técnico ou até da própria Marca, o mesmo não se reporta ao que referiu a demandada anteriormente “ Colocação de tubo não pertencente ao equipamento por parte do cliente, alterando a composição de fábrica.” E muito menos prova qualquer adulteração ou mau uso, menciona peças de substituição nada mais.
Daqui se depreende facilmente que este documento é um segundo relatório elaborado por outro departamento técnico ou foi simplesmente elaborado para me tentar silenciar, alegando para tal que o mesmo seria da marca."

O que é lamentável é ter de ir a tribunal para receber a maquina que se recusaram a reparar, com argumentos falsos, na altura dessa mesma recusa, se não se recorda ou se esta a fazer de esquecido o que se propõem fazer não é a devolver a maquina como vos foi entregue é nos seguintes termos “Neste caso, se pretender a devolução do equipamento, a máquina virá desmontada e será cobrado apenas o valor do transporte. Se não pretender a devolução da máquina, a mesma seguirá para reciclagem e não será cobrado nenhum custo.“

Assim sendo pretendo eu saber quando e como é que devo proceder ao levantamento da maquina e em que estado a pretendem entregar, pois é meu direito recebe-la tal como vos foi entregue e de preferência sem o tal ferro novo que alguém da Airo Ferragens alegou ter sido colocado mas depois no relatório da marca nada refere aqui neste site é só subir umas linhas acima.

Nota : No que diz respeito ás boas praticas comerciais, a mim não me ensina nada porque eu não tenho nenhuma reclamação em 23 anos de empresa ja a sua empresa é abrir aqui este portal e enumerar razões e começar a somar.

Aguardo ... dia e hora para levantar a maquina praticamente a fazer 1 ano de que vos foi entregue a maquina ...
6 de março 2023
Estamos a dia 6 de março de 2023 e ainda não me contactaram para ir levantar a minha maquina. É isto que esta empresa se refere que "É lamentável que não esteja disposto a tratar de assuntos pendentes (como a entrega da sua máquina) pelas vias disponíveis comercialmente, aludindo a boas práticas comerciais."

As Boas praticas comerciais são estas ... mais 21 dias se passaram e continuam sem disponibilizar a minha maquina no estado em que lhes foi entregue, se calhar ja a perderam então agora vão andar a enrolar até que o cliente desista.
13 de abril 2023
Ainda estou a espera de receber o equipamento no formato que foi entregue para reparação em garantia.
13 de setembro 2023
Continuo sem receber a maquina nas condições em que foi entregue ...
Bragança Rui avaliou a marca
27 de junho 2023

Vendem tudo não garantem nada. É basicamente ilegal o que fazem perante os consumidores, a mim negaram-me garantia e não me devolveram a máquina fui roubado.

Estava na iminência de realizar uma compra nesta loja. Mas, considerando que esta nem sequer se deu ao trabalho de contestar os argumentos do reclamante, me faz acreditar que os factos elencados são verdadeiros e que seria um grande risco fazer negócio com esta empresa, ainda mais que seria uma máquina da mesma marca.

28 de dezembro 2022

João fui para julgado de Paz ainda estou a espera da decisão do Juiz. Compareceu uma pessoa ao pré julgamento, no dia do julgamento não compareceu sequer nem apresentou justificação estou até a data sem equipamento e sem o dinheiro, mas entendo pelo pré julgamento que a Empresa vai perder e ter de pagar, dai nem ter aparecido no dia de audiência. Estou praticamente há 1 ano á espera de fazer valer os meus direitos, ja comprei outra maquina inclusivamente.

13 de setembro 2023

Á data ainda não me foi devolvia a maquina entregue em período de garantia