85.8

Ferramentas Pro - Encomenda confirmado sem produtos em stock

Nuno Nunes
Nuno Nunes apresentou a reclamação
17 de dezembro 2019
Efetuei uma encomenda no site, que foi confirmada como pronta para levantamento no dia seguinte. A fim de ser mais rapido, e evitar custos de portes, selecionei levantamento na loja. Quando cheguei à loja, e indiquei que vinha levantar encomenda, reparei que a mesma ainda nao se encontrava pronta (apesar de ter email a confirmar). Depois de cerca de 20m de espera, sou informado pelo funcionário que nao tinham em stock todos os produtos da encomenda. Quando questionei porque enviaram email a confirmar a encomenda e disponibilidade, inicialmente começaram por afirmar que o email nao dizia isso, mas depois de ler em voz alta, indicaram que o email é automático!!! A sério?? Que empresa gere um negocio online, com emails enviados automaticamente sem confirmarem stock? Dado que fiz bastantes kms, e perdi tempo e dinheiro, peço que exista uma compensação financeira, e alerto os restantes internautas para terem cuidado ao efetuarem compras neste site e loja. Pior que essa situação, só mesmo no pagamento final (sem todos os stocks), que me iam cobrar o preço de loja e nao o online. So apos nova reclamação, foi possivel chegar a entedimento. Falhas todos temos, mas isto é bem mais grave que uma falha!
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2019
Ferramentas Pro
18 de dezembro 2019
Exmo Sr. Nuno Nunes,
Desde já lamentamos o sucedido. Conforme explicámos no momento do levantamento da sua encomenda, o nosso sistema é automático e envia uma mensagem de confirmação sempre que se verifica a existência de stock.
No momento da separação verificou-se que, da sua lista de encomenda, apenas 1 produto (Marcador Stanley 2-47-329 no valor de 2.95€) estava em falta. Todos os restantes estavam disponíveis.
Isto deveu-se a um erro de stock no sistema. Esse é um problema para o qual são deslocados recursos anualmente no sentido de minimizar as ocorrências. Mas como tivemos oportunidade de lhe explicar, com uma loja aberta ao publico, existem situações que introduzem discrepâncias nos valores de stock, como por exemplo, produtos que se quebram ou são furtados.
Tentámos pois, encontrar alternativas para o produto em falta, indicando outros marcadores idênticos, que o Sr. Nuno declinou.
Da nossa parte, tudo tentamos fazer para proporcionar uma experiência positiva a todos os clientes, tentando, como fizemos neste caso, resolver qualquer problema inesperado.
Asseguramos também ao Sr. Nuno o nosso compromisso de sempre nos esforçarmos para melhorar.
Nuno Nunes
18 de dezembro 2019

Nao é verdade que me tenham sido apresentadas alternativas. Pode indicar quais? Por outro lado a loja aberta ao publico e os respectivos stocks nada tem a ver com stocks de encomendas, que apos confirmação devem ser guardados por um periodo minimo, em que no vosso caso é indicado como 48h. Nao existiu neste caso nenhum furto ou quebra, senao tinha sido informado da situação na loja e no momento, o que nao aconteceu. Deviam assumir o erro, e nao indicar afirmações que nao sao verdadeiras, ou desculpas que nao fazem sentido. O fato do cliente "perder" o seu tempo a reclamar devia ser percebido como uma oportunidade de melhoria, e nao a resposta indicada.

Cumprimentos
Ferramentas Pro
6 de fevereiro 2020
Boa tarde Srº Nuno,

Lamentamos novamente o sucedido e estamos a desenvolver sistemas que visam impedir que situações desta natureza se voltem a repetir.

De forma a compensar o transtorno causado, foi-lhe enviado sem portes e gratuitamente, o material que esteve na origem da sua reclamação.

Com isso, esperamos demonstrar o nosso empenho em servir bem os nossos clientes e a promover as melhores práticas comerciais.
Agradecemos a sua reclamação como forma de melhoria contínua dos nossos serviços e desejamos reconquistar a sua confiança para compras futuras.