Fertagus - Roubos, insegurança e revolta!

11909
Filipe apresentou a reclamação

Boa noite!
Sou um estudante do instituto politécnico de Setúbal, e como moro longe da universidade, necessito de viagar de comboio até á estação de Setubal (estação terminal).
Recentemente tenho visto, e já me aconteceu, jovens abordarem-nos para roubar.
Isto acontece durante o tempo em que o comboio esta parado, até arrancar (cerca de 10/15 minutos), e tem vindo a causar sentimentos de insegurança e muita revolta.
Gostava de obter uma resposta, pois para quem faz do comboio o seu transporte diário, a insegurança, a angustia, e a revolta são igualmente sentimentos sentidos diariamente.

Obrigado pela atenção

11 nov 2012
Fertagus adicionou uma resposta

Em resposta à sua reclamação, que muito agradecemos, cumpre-nos informar o seguinte:

A política de segurança implementada pela Fertagus, assenta fundamentalmente na mobilização de meios nas estações e visa despistar e limitar o acesso de prevaricadores ao interior dos nossos comboios.

Para tal, e no âmbito das instalações cuja responsabilidade em matéria de segurança nos incumbe, encontra-se instituído que, quer o nosso pessoal operacional quer a Empresa que nos assegura o serviço de Vigilância, devem empenhar-se em cercear o acesso destes indivíduos ao interior dos comboios.

Adicionalmente, temos previsto o acompanhamento de alguns comboios, quer pelo nosso pessoal operacional, quer pela Empresa de Vigilância que nos assegura serviços nesta área, no sentido de, sobretudo nos períodos potencialmente mais problemáticos, dissuadir a prática de actos anti-sociais no interior dos comboios.Mais informamos que a segurança envolvente da estação de Setúbal é da responsabilidade da REFER, empresa dona e gestora das estações do Eixo Ferroviário Norte-Sul.

Para concluir, e apelando a V/ compreensão para o facto de não nos ser possível “policiar” todos os comboios, exprimir ainda que a Fertagus está atenta à problemática associada às questões de segurança, e não deixará de ponderar a implementação de soluções que visem melhorar a qualidade dos nossos serviços nesta área.

Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Fertagus S.A.

11 nov 2012