Performance da Marca
10.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
6,7%
Tempo Médio de Resposta
2%
Taxa de Solução
4,3%
Média das Avaliações
22,9%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
Ranking na categoria
Travessia do Tejo, Transportes S.A
  • 21 106 63 00
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estação do Pragal, Porta 23
    1600-176 Lisboa
  • fertagus@fertagus.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Fertagus - Roubos, insegurança e revolta!

Resolvida
Filipe
Filipe apresentou a reclamação
3 de dezembro 2009

Boa noite!
Sou um estudante do instituto politécnico de Setúbal, e como moro longe da universidade, necessito de viagar de comboio até á estação de Setubal (estação terminal).
Recentemente tenho visto, e já me aconteceu, jovens abordarem-nos para roubar.
Isto acontece durante o tempo em que o comboio esta parado, até arrancar (cerca de 10/15 minutos), e tem vindo a causar sentimentos de insegurança e muita revolta.
Gostava de obter uma resposta, pois para quem faz do comboio o seu transporte diário, a insegurança, a angustia, e a revolta são igualmente sentimentos sentidos diariamente.

Obrigado pela atenção

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2009
Fertagus
11 de novembro 2012
Em resposta à sua reclamação, que muito agradecemos, cumpre-nos informar o seguinte:

A política de segurança implementada pela Fertagus, assenta fundamentalmente na mobilização de meios nas estações e visa despistar e limitar o acesso de prevaricadores ao interior dos nossos comboios.

Para tal, e no âmbito das instalações cuja responsabilidade em matéria de segurança nos incumbe, encontra-se instituído que, quer o nosso pessoal operacional quer a Empresa que nos assegura o serviço de Vigilância, devem empenhar-se em cercear o acesso destes indivíduos ao interior dos comboios.

Adicionalmente, temos previsto o acompanhamento de alguns comboios, quer pelo nosso pessoal operacional, quer pela Empresa de Vigilância que nos assegura serviços nesta área, no sentido de, sobretudo nos períodos potencialmente mais problemáticos, dissuadir a prática de actos anti-sociais no interior dos comboios.Mais informamos que a segurança envolvente da estação de Setúbal é da responsabilidade da REFER, empresa dona e gestora das estações do Eixo Ferroviário Norte-Sul.

Para concluir, e apelando a V/ compreensão para o facto de não nos ser possível “policiar” todos os comboios, exprimir ainda que a Fertagus está atenta à problemática associada às questões de segurança, e não deixará de ponderar a implementação de soluções que visem melhorar a qualidade dos nossos serviços nesta área.

Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Fertagus S.A.
Filipe
11 de novembro 2012
Muito Obrigado pela Atenção,

Filipe Oliveira
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.