10.9

Fertagus - Cobrança de multa injustificada

Zuleica Monteiro
Zuleica Monteiro apresentou a reclamação
20 de março 2018

No dia 07-11-2016 foi me cobrado uma multa de comboio da Fertagus por viajar sem bilhete e recebi a carta da multa em casa no dia 05-03-2018, primeiro de tudo não me parece legal fazerem uma cobrança de transportes públicos passados 17 meses depois, convém averiguarem bem e legalidade desta situação.
A principal situação e daí a minha total indignação em relação a esta cobrança é que nesta data, como todos os dias na estação de fogueteiro pretendia dirigir para as máquinas para comprar o bilhete mas estas encontravam se estragadas e estavam a ser arranjadas na altura e a bilheteira também era impossivel, esperei um bocado a ver se o senhor arranjava a máquina a tempo antes do meu comboio das 13h08 vir para poder ir trabalhar e tal não aconteceu, por isso e como a culpa não seria minha decidi apanhar o meu comboio mesmo sem bilhete para ir trabalhar, (se quiserem provas peço que verifiquem pelas camaras ou outros meios que o serviço de compra de bilhertes nesta data na estação de fugueteiro realmente não estava a funcionar, que provavelmente devem ter acesso.)
Por essa situação apanhei o comboio sem qualquer preocupação, tendo em conta que a culpa não era minha, no entanto apareceu o fiscal na estação de pragal e mesmo explicando a situação , decidiu multar-me dizendo que depois podia reclamar o sucedido quando recebesse a carta e aqui estou eu.
Espero a resolução rápida deste problema e a anulação desta multa, pois os cidadão não devem ser prejudicados ou pagar uma falha da empresa.

informação relevantes da notificação:
-Auto Notícia nrº21638