Exmos. Senhores,
Em referência à vossa resposta abaixo, a qual agradeço, devo deduzir que terei de me conformar com os constrangimentos e, caso não me queira conformar, devo optar por evitar esses comboios que tanto me arreliam.
De facto, nunca tal me ocorreu. Se evitar estes comboios, imagino que este problema deixa de existir...
Concerteza imaginarão, e peço também a vossa compreensão, que eu própria terei constrangimentos que me forçam a apanhar o comboio a essa hora, porque tenho familia à minha espera e um trabalho ao qual não posso faltar e outros compromissos que me impedem de sair mais cedo ou chegar mais tarde.
Quanto às limitações técnicas que refere, folgo em saber que a prioridade dos comboios é uma questão que continua a ser revista.
Quando à falta de comboios, ou de carruagens, espero que a limitação seja uma imposição da Refer ou da IP, dado o que pagamos de Passe não me parece razoável que não se possa investir em mais equipamento.
Quando refere que a Fertagus tem ajustado a sua oferta à procura tenho de discordar fervorosamente. Os horários não são revistos há anos. Até poderão ter colocado mais comboios duplos ao fim de semana, não sei dizer, agora posso garantir-lhe que apanho os mesmos comboios durante a semana há mais de 10 anos e tudo permanece igual à excepção de cada vez maior numero de passageiros e mais atrasos, daí a razão da minha queixa.
É o que temos portanto...
Muito obrigada
Boa tarde.
Exma. senhora Patrícia de Oliveira Ferreira,
A Fertagus tem ajustado a sua oferta nos períodos de maior procura por forma a melhorar o serviço prestado. Contudo, existem limitações técnicas ao nível da infra-estrutura e também em termos do número de comboios disponíveis, o que inviabiliza determinados reforços de oferta. Atualmente reforçar a oferta na hora de ponta da manhã ou da tarde, implicará, obrigatoriamente, que se deixe de realizar alguns dos atuais comboios duplos.
Deste modo, sugerimos que no período entre 07:00 e as 09:00 e entre as 17:30 e as 19:00, a viagem seja antecipada ou retardada cerca de 10 minutos a fim de utilizar os atuais comboios duplos.
O motivo do atraso de referido comboio prende-se com a prioridade que a Fertagus tem que dar a passagem dos comboios da CP.
A situação reportada é uma realidade e temos nas diversas reuniões efetuadas com a IP – Infraestrutura de Portugal transmitido o inconveniente que a situação está a causar e que se reflete no serviço prestado ao Cliente face a obrigatoriedade de darmos passagem em situação de atrasos dos referidos comboios.
Cumprimentos,
Vanda Carvalho
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.