10.7

Fertagus - Estacionamento sem cartão mensal de parque

Lúcia Mota
Lúcia Mota apresentou a reclamação
22 de abril 2019

Hoje de manhã, cerca das 8h00, chego à estação da Fertagus de Coina, dirijo-me ao parque para estacionar, chego à cancela depois de algum tempo em fila à espera, carrego no botão para tirar bilhete e aparece indicação no visor de 'Parque lotado'. Pela indicação no quadro de lugares disponíveis, existiam ainda 280 lugares livres. Carrego no botão para falar com um assistente que rudemente me responde que o parque é só para utilizadores de cartão mensal do parque e que fosse estacionar para o Fogueteiro. Eu questiono então como posso sair e o assistente (que infelizmente não sei o nome), sugere que eu faça marcha atrás, com uma fila enorme atrás de mim (note-se que hoje foi dia de greve da Soflusa e foi por esse motivo que tive que arranjar outra alternativa, nomeadamente ir para a estação da fertagus de Coina, assim como muitas outras pessoas o devem ter feito). Como é óbvio, na impossibilidade de fazer marcha atrás (eu e os outros carros todos atrás de mim), carreguei novamente no botão para falar com o assistente e mais uma vez insistir que não conseguia fazer marcha atrás. O assistente frisou que não tinha ordens para abrir a cancela, mais uma vez insisti, disse-me então que ia abrir a cancela e ameaçou-me de ficar com a minha matricula registada se eu não saísse do parque após abrir a cancela. Não só fui apanhada de surpresa pela falta de informação sobre a utilização do parque apenas por cartão, como fui injuriada e tratada como uma transgressora, merecedora de penalização se não saísse imediatamente do parque, como se estivesse a assumir que eu queria efectivamente estacionar sem estar autorizada. Esta situação transtornou bastante o meu dia, quando ainda para mais estou grávida e não precisava de todo ter passado por esta humilhação e situação de grande stress.

Data de ocorrência: 22 de abril 2019

Aconselho a reclamar diretamente para o email reclamacoes@amt-autoridade.pt , sendo este o devido canal para estas reclamações. Foi a resposta que obtive à reclamação que fiz para o link no comentário anterior.

Muito obrigada Sr. Pedro Gomes, assim fiz.