10.9

Fertagus - Horários para Setúbal ridículos

Ricardo Nunes
Ricardo Nunes apresentou a reclamação
17 de maio 2018

Não havendo alternativa de transporte para ir para Lisboa tenho que apanhar a Fertagus que além de passes exageradamente CAROS especialmente para estudantes, os passageiros que apanham ou saem nas estações antes de Coina (sentido de Setúbal) têm só comboios de hora em hora e nas horas de ponta de 30 em 30 minutos, enquanto que os depois de Coina, têm comboios de 20 em 20 minutos e nas horas de ponta têm de 10 em 10 minutos.

É uma injustiça e uma vergonha pois quem paga mais de passe parece ter menos direitos que os que pagam menos. Os horários deviam ser iguais para todos.

Já não foram poucas as vezes que fiquei em Coina, tempos à espera do comboio que ia para Setúbal. Além que o tempo de viagem para a estação que saio é de 40 minutos aproximadamente.

De 148 comboios que partem nos dias úteis (ambos os sentidos) apenas 46 vão para Setúbal.

Ou seja apenas 31% dos comboios que partem nos dias úteis (ambos os sentidos) vão para Setúbal. Nem chega a metade.

Os horários e os preçários são dos poucos problemas da fertagus.
-As carruagens/comboios apresentam falhas/avarias. //já aconteceu os intercomunicadores fazerem um chiar alto e irritante que tive de mudar de carruagem mesmo assim aparentava existir o mesmo problema em outras carruagens.

-São poucas as vezes que avisa a estação que aproxima e/ou o ecrã não tem a informação correta da paragem. //por exemplo estar em Fogueteiro e dizer Entrecampos. E também quando está de noite não dá para espreitar pela janela a plaqueta da estação devido à iluminação mas isso já deve ser culpa das estações.

-A rede é muito fraca às vezes quase não existente.

-Quando está de dia, com sol radiante e as luzes do comboio estão todas ligadas, gastando assim energia no comboio e perturbando a visão para o exterior. //já aconteceu umas quantas vezes, os passageiros terem de mudar de comboio por não haver bateria/energia no mesmo.

Data de ocorrência: 17 de maio 2018
Ricardo Nunes