Performance da Marca
11.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
6,5%
Tempo Médio de Resposta
1,9%
Taxa de Solução
4%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Travessia do Tejo, Transportes S.A
  • 21 106 63 00
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estação do Pragal, Porta 23
    1600-176 Lisboa
  • fertagus@fertagus.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Fertagus - Lotação de comboios

Sem resolução
Diana Ferreira
Diana Ferreira apresentou a reclamação
24 de maio 2019
É uma vergonha ao que acabo de assistir e vivenciar!Comboios super lotados, pessoas a empurrar até não aguentar mais. Logo na estação de Corroios vinha cheio, até uma das portas não fechar, e isto às 7:04. Esperei pelo seguinte e aqui vou tão apertada que nem me preciso de segurar para escrever esta reclamação. Mal se consegue respirar, há dificuldade em entrar, em sair. Há pessoas a gritar umas com as outras. Enfim! Algo que nunca assistira desde que utilizo o comboio há mais de 16anos! É vergonhoso, repito! E mais do que isso temos a nossa segurança posta em causa. Precisa-se urgentemente de medidas que não passam por colocar mapas de comboios menos cheios, até porque eu costumo apanhar o das 6:54 e muitas vezes já se vai de pé. Esperemos que não haja nenhum incidente até tomarem novas medidas.
Data de ocorrência: 24 de maio 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

A solução da Fertagus passou por retirar bancos. Agora vai-se em pé ou vai-se em pé. A diferença é que a pensar na segurança dos utilizadores diários agora vai-se em pé mas com postes para dezenas de pessoas lutarem por um espacinho suado pela mão anterior. E agora com o verão vai ser a competição matinal para ver quem meteu menos desodorizante

De facto,quando pedi soluções, pensei em aumento de carruagens, redistribuição de horários com mais comboios. Enfim...nunca pensei que seria retirarem mais lugares. É realmente triste e uma falta de respeito para com os utilizadores.

Durante os 20 anos de contrato de concessão, foi sempre a encher os bolsos. Com tarifários exorbitantes (até há pouco tempo). Deviam ter adquirido mais composições, ao longo deste tempo.
Devo salientar, a pontualidade, frequência, limpeza.
É pena e lamentável, que os Autocarros da Sulfertagus, estão muito, mas muito aquém, no que respeita ao conforto, segurança, pontualidade, frequência, limpeza e educação e formação dos motoristas. Como é possível que, autocarros com mais de 10 anos e mais, continuem a circular ?
Em dias de calor, parece uma sauna. O ar condicionado não é ligado, ou se o é deve ser no mínimo, pois quase não se nota. É inadmissível.