11.5

Fertagus - Mentira

Miguel Nascimento
Miguel Nascimento apresentou a reclamação
29 de novembro 2021
Hoje tinha perdido o comboio que ia de sete rios a Setúbal e então apanhei sete rios até coina e dps coina setubal
Comprei bilhete de sete rios coina e dps quando fui comprar o bilhete na estação de coina a máquina indicou que não tinha troco nem vale disponível e tentei comprar bilhete com multibanco mas também não resultou pois estava fora de serviço
Confrontado com esta situação e com o facto de ter pouco tempo até o comboio chegar perguntei a um senhor que acho que era segurança que la estava e ele disse para eu falar com o pica e explicar.
Eu entrei no comboio , estava descansado, quando o pica chegou eu apresentei a situação, que tinha sido o que me disseram ,e ele disse que não podia ser e que iria ser multado, sem ter sequer hesitado em esperar e me ouvir.
Ainda perguntei se lhe poderia comprar o bilhete , que por acaso eu já tinha feito numa outra situação em que a máquina estava estragada, pois eu não tinha menos que uma nota de 10 euros e o cartão de multibanco
Ele respondeu que não podia , que não era assim que as coisas funcionam, disse que se eu nao tinha o dinheiro trocado, nao entrava no comboio
Se as máquinas tem a opção multibanco porque é que raramente funciona, dessa maneira não aconteciam situações desagradáveis como esta, estas pessoas não tem o mínimo de preocupação, de compreensão.
Nem toda a gente tem a possibilidade de pagar estas multas porque as máquinas não tem troco e tem o multibanco estragado, eu tinha que apanhar este comboio porque tinha um compromisso e nao havia multibanco disponível, e ainda por cima fui enganado ao dizerem para falar com o pica e explicar a situação
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021