10.9
  • Estação do Pragal, Porta 23
  • fertagus@fertagus.pt

Fertagus - Multa irregular

debora emoingt futscher
debora futscher apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2020
informo que já registrei a reclamação na empresa no prazo legal , todavia a empresa jamais retornou !

No dia 10 de Janeiro de 2020 , comprei meu bilhete para Setúbal na estação areeiro na avenida de Roma .

Ocorre que naquela ocasião não tinha nenhuma pessoa da empresa pra dar informações, nem na plataforma, nem na compra dos bilhetes.

Ao chegar na plataforma, o letreiro também estava avariado !

Perguntei as pessoas e me indicaram um comboio para entrar e assim o fiz .

Logo na estação seguinte fui abordada pelo fiscal que agiu de forma truculenta, me ameaçando inclusive que eu poderia ser presa ! Me gerando um mal estar e constrangimento perante todos que estavam ali !, pois eu estava com o bilhete de outra companhia e estava no trem errado . Sendo certo informar que eu paguei pela viagem e por falha na prestação de serviço de ambas as empresas eu entrei errado mas já havia pago pelo serviço

Eu ainda expliquei que eu era turista oriunda do Brasil , onde inclusive sou advogada , e que havia pago mas o fiscal me distratou e foi bem rude afirmando que eu poderia ser presa por isso .

Eu ainda na tentativa de resolver falei que poderia

Descer e comprar um novo bilhete ou pegar o correto !

Mas o fiscal Telmo alves ficou a zombar de mim que eu era burra de pegar informação com as pessoas ! Cabe ainda dizer que não

Tinha ninguém para informar e sequer uma placa informando, além dos letreiros avariados .

O tratamento recebido por parte desse truculento fiscal me ofendeu profundamente causando uma dor irreparável .

Como efetivamente eu tinha adquirido um bilhete para viagem a qual me propus está evidentemente caracterizado a total ausência de má fé , o que torna a multa aplicada flagrantemente indevida .

Entrei em desespero total com o tratamento recebido de um país que tanto

Amo e que inclusive pago taxa turística !

Cabe ainda ressaltar que o fiscal ainda marcou como bilhete inválido , oque se distorce da verdade já que o bilhete era válido , apenas estava no trem errado !

Consultei advogados em Portugal e fui informada que o fiscal estava mentindo e fui orientada a primeiro mandar o

Email para depois tomar as medidas legais .

Desta forma impõe -se por dever legal o cancelamento da multa aplicada independentemente das providências legais que poderei adotar no pleno resguardos dos meus direitos totalmente violados por parte do fiscal, empregado dessa empresa !

Att

Dra. Débora Futscher