10.6

Fertagus - Recusa de substituição de factura

Ana Manuela Lourenço Quaresma
Ana Quaresma apresentou a reclamação
21 de maio 2019
No passado dia 26 de Abril, procedi à renovação do título de transporte para o mês de Maio.
Por lapso, solicitei factura com o meu NIF, quando deveria ter indicado o NIF da minha entidade patronal, uma vez que a mesma comparticipa no título de transporte.

Logo que detectei o erro, remeti mail à Fertagus, com cópia da factura e solicitei a substituição do documento.

Fui surpreendida com a recusa por parte desta entidade, e com a justificação apresentada: "A fatura nos equipamentos de venda da Fertagus é emitida no momento de carregamento e pagamentos dos títulos.
Assim, lamentamos mas com a entrada em vigor dos novos títulos não é possível trocar faturas."

Do conhecimento que tenho da área da facturação, tendo-se detectado qualquer incorreção na factura, é emitida uma nota de crédito para anulação do documento e emissão de uma nova factura, com a informação correcta.

Voltei a solicitar que me reencaminhassem o pedido à área da contabilidade, para análise e recebi a seguinte resposta: "Lamentamos mas conforme referido anteriormente, com a entrada em vigor dos novos passes Metropolitano, não é possível efetuar trocas de faturas."

Não é a primeira vez que solicito correcções a facturas e nunca, nenhuma entidade se recusou a proceder de acordo com o solicitado.
Data de ocorrência: 21 de maio 2019