Eventos e Concertos

Festival Iminente - Disseram não ser possível reembolsar o valor

Nuno Batista
Nuno Batista apresentou a reclamação
25 de setembro 2022
No dia 23 de setembro fui ao festival iminente onde existe a política de cashless em que após a validação do bilhete nos e dada uma pulseira para carregar e efetuar os pagamentos .
Eu efetuei um carregamento no valor de 40 € e não vi qualquer tipo de informação nem ninguém me disse que teria de os utilizar no próprio dia e que o dinheiro que la ficasse não seria possível utilizar nem transferir para outra pulseira .
Fiquei com uma pulseira que tem mais de 15€ e que nao consigo utilizar e que disseram não ser possível reembolsar me o valor .
Gostaria de receber de volta o valor “preso” na pulseira .
Data de ocorrência: 25 de setembro 2022
18 de outubro 2022
Exmo. Senhor Nuno Batista,

Em primeiro lugar, agradecemos o interesse demonstrado no nosso evento “Festival Iminente 2022” e pedimos, desde já, desculpa pelos transtornos eventualmente causados.

Quanto ao teor da V/ reclamação, da qual tomámos a devida nota, temos a informar que, todos os n/ colaboradores se encontravam devidamente instruídos para prestar os esclarecimentos necessários aos festivaleiros, quanto ao funcionamento do evento e demais equipamentos, nomeadamente, quanto ao sistema “Cashless”.

Para os festivaleiros portadores de passe, como parece ser o caso de V. Exa., o saldo existente pulseira não só era válido para todos os dias do festival, como também poderia ser feito o respectivo pedido de reembolso a todo o tempo.

Não obstante, no site do evento no campo “Informações úteis”, “Antes de entrar no recinto”, “Cashless”, cujo acesso se disponibiliza para S/ consulta https://www.festivaliminente.com/informacoes-uteis , encontram-se todas as informações necessárias ao bom e regular uso do sistema de “Cashless”.

Mas mais, apesar da informação constante do site, a organização do evento divulgou a prorrogação do prazo para reembolso do saldo das pulseiras, até ao último dia do festival, 02:00h, do dia 26 de setembro de 2022, informação que foi pronta e devidamente divulgada aos festivaleiros, quer através das redes sociais, quer através das equipas de produção presentes, que se descolaram para as filas para informar as pessoas desta alteração.

Acresce que, tendo a organização do festival verificado que não seria possível reembolsar todos os festivaleiros, no próprio evento, tomou a iniciativa de prorrogar o prazo para os pedidos de reembolso até às 23:59h do dia 30 de setembro de 2022, diretamente na app 360 City, no site refund.360city.pt através da leitura do QR Code da pulseira, conforme informação disponibilizada no site do evento, no campo “Informações úteis”, “Antes de entrar no recinto”, “cashless”.

Certos da sua compreensão.

IMINENTE – PRODUÇÕES MÚSICA E ARTE, LDA.