Feu Vert

Feu Vert Portugal - Peças e Acessórios Automóveis, Unipessoal, Lda

Oficinas de Mecânica e Reparação Rápida

Feu Vert - O Seu Carro em Boas Mãos

Na Rede Feu Vert de Auto Centros e Loja Online encontrará as Melhores Marcas e a Garantia dos Preços Mais Baratos de Portugal.

Auto Centros de Norte a Sul de Portugal: Aveiro, Alfragide, Braga, Cabo Ruivo (Lisboa), Coimbra, Faro, Gaia (Porto), Leiria, Loures, Portimão, Santarém, Setúbal e Sintra.

Telefone: 219199988

Rua Quinta do Paizinho nº3,
2794-067 Carnaxide

clientes@feuvert.pt

Feu Vert - 1 mês o meu carro na oficina para reparações e ainda estou sem ele

Katia Friozi apresentou a reclamação

Tenho um carro Peugeot 1007 ano 2006, caixa de velocidades automática. Ele começou a não fazer as transmissões. Pensei que era cambio, nem pensei que fosse a bateria dele, que já tinha 4 anos.

1º FASE DO PROBLEMA
Levei-o a uma oficina Feuvert de Setúbal, e por lá o carro ficou por alguns dias, não conseguiam encontrar o problema. Depois disseram-me que eu estava a rodar sem óleo na caixa, então pedi que colocassem óleo, e aproveitei para trocar o amortecedor traseiro.

2º FASE (a descoberta do problema nas transmissões feita pelo senhor do reboque)
Peguei o carro sem a solução do problema das transmissões, apenas com o óleo colocado. Meia hora depois o carro parou, não fazia as transmissões de novo. Isto ocorreu no estacionamento de uma das lojas Aki. Chamei o reboque, o senhor que veio para rebocar percebeu que o problema era bateria e que ele não precisava ser rebocado. Ele deu uma boa carga da bateria e o carro ressuscitou por completo, ou seja, em 100%. Fiquei muito feliz por saber que a minha caixa automática não tinha problemas, bastava trocar a minha bateria. Porém, notamos uma gigante poça de óleo debaixo dele, havia vazado todo óleo do câmbio, que colocaram.

3º FASE DO PROBLEMA
Voltei a oficina para apresentar o problema do vazamento de óleo. Importante ressaltar que conduzi PERFEITAMENTE o meu carro com a bateria carregada até o local, SEM PROBLEMA ALGUM DE TRANSMISSÃO! Ao chegar, começou todo o meu transtorno, já que a oficina insistia que a minha caixa de velocidades tinha problemas e inclusive tentaram-me vender uma retificada por 1800 euros! E o carro ficou lá por mais alguns dias, sem solução.

4º FASE DO PROBLEMA (amigos que me informaram que era o retentor rompido)
Desesperada por precisar de meu carro, criei uma postagem no Facebook, no dia 15 de junho, para pedir auxílio de amigos mecânicos, para me dizerem o que poderia ser o vazamento de óleo. Quase todos falaram a mesma coisa, que era o retentor rompido. Passei esta informação para a Feuvert, para trocar o retentor, e mais alguns dias ficou o meu carro na oficina para trocar isto. Aproveitei e pedi para colocarem uma bateria nova.

5º FASE DO PROBLEMA (fiquei completamente desnorteada)
No dia combinado para buscá-lo, sendo que eu já estava com a ansiedade nas alturas, para sair deste cenário de horror, a Feuvert me telefona para ir ver um problema no carro, eu já quase cai dura. Ao chegar lá mostraram-me que eu precisava trocar o rolamento da caixa na parte da frente (primaria), antes de colocar o retentor novo. Mas, que a Feuvert não faz este tipo de serviço.

6º FASE DO PROBLEMA (busquei um mecânico profissional em caixa automática)
Respirei fundo, e fui imediatamente em busca de uma solução. Abri várias postagens no Facebook para procurar um mecânico especialista em caixas automáticas da minha região. Encontrei, por indicação, um muito bom, e levei somente a caixa na oficina dele, o carro ficou na Feuvert, já que os serviços estavam pagos por financiamento, o carro teria que ser finalizado por ela. Este mecânico muito profissional, da cidade vizinha, abriu a caixa por completo, para verificar se havia algum outro problema nela, inclusive mostrou-me ela aberta. A caixa estava linda e perfeita, era mesmo somente o rolamento da frente (primário). O serviço foi feito e pago, pelo financiamento da Feuvert. Levei a caixa perfeita na quarta-feira passada na Feurvert e gastei 230 euros com este outro mecânico, e não 1.800 por uma caixa retificada, como a Feuvert me sugeriu. Pensei, agora consigo tirar o meu carro da Feurvert reparado!

7º FASE DO PROBLEMA (já estou com o estresse no meu limite)
Agora o mecânico da Feuvert não consegue configurar a minha caixa automática, sendo que o meu carro está com eles há um mês! Exigi que o levassem na marca Peugeot de reboque, já que ele não anda mais, depois que o levei lá (COM TODAS AS TRANSMISSÕES PERFEITAS) para ver o vazamento de óleo e trocar a bateria. Inclusive disse que queria acompanhar a entrada dele lá na Peugeot e aceitaram, mas levaram o meu carro antes do horário combinado.

Fui sozinha até a Peugeot para saber algo sobre o meu carro, o chefe da oficina de lá disse-me que não conseguiu acessar a minha caixa automática pelo computador deles, e que tentaria APENAS MAIS UMA VEZ e depois pediria para buscarem o meu carro! Para o meu espanto, ele não abriu a possibilidade sobre tentar ver qual seria o motivo de não conseguir o acesso a caixa. Diante de toda este cenário dramático, liguei ao mecânico profissional que trocou os rolamentos da caixa, para ver se ele dava alguma luz sobre a situação, e segundo a suspeita dele era problema na parte elétrica, mas, deixou claro algo importante, se eu voltei neles a conduzir o carro perfeitamente, ele tem que sair do mesmo modo e não por reboque. Se surgiu um problema nas mãos deles, não é de responsabilidade minha, já que o problema não existia antes, quando cheguei com ele apenas para trocarem a bateria e ver a causa do vazamento de óleo. Quero uma providência profissional por parte desta empresa, para resolver a questão do meu carro. Caso contrário, irei abrir também uma reclamação junto a empresa Mãe.

Atualização em 10/07/2019:
Na Peugeot disseram a Feuvert, segundo informação do mecânico que o problema é no módulo de comando eletrônico da caixa de velocidades. Porém, não existiu um diagnostico prévio antes dos serviços já feitos. Inclusive troquei a bateria sem diagnostico da parte da oficina, coloquei amortecedor traseiro que poderia esperar um pouco, em resumo, gastei com coisas que talvez nem precisassem agora, sem saber que havia um problema maior e mais caro. Agora depois de um financiamento de 800 euros surge um problema que já existia previamente segundo eles mesmos. Me retiraram o direito de saber previamente o valor dos gastos totais com o meu carro, e de decidir o que seria melhor fazer no momento e onde fazer. Agora com a alta divida feita, e em partes dela com coisas não urgentes, acabaram-se os meus recursos financeiros! Aguardo um posicionamento profissional e sério da empresa Feuvert.

ATUALIZAÇÃO
Peguei o carro com os mesmos problemas de antes! Ele continua as anomalias na transmissão automática de velocidades, exatamente como eu deixei com eles na oficina. PAGUEI PARA LEVAR PREJUÍZO SOMENTE! Não existe logica alguma na atitude da Feuvert comigo, como cliente da empresa há dois anos!
- A Feuvert recebeu o pagamento para trocar o retentor devido ao vazamento de óleo da caixa. Mas, no momento da troca viu que a caixa de velocidades faltava rolamentos. O carro foi enviado para outro mecânico para fazer este serviço e quem colocou os rolamentos foi este outro, de Palmela.
- Ao questionar sobre o pagamento da instalação do retentor, já que não instalaram, a justificativa deste pagamento foi que era para cobrir o serviço de colocar a caixa de velocidades de volta no carro. Sendo que o carro tinha que ter ido junto com a caixa para o outro mecânico, que é especialista em caixas eletrônicas. A Feuvert segurou em sua oficina o carro e o módulo de comando da caixa de velocidades, entregaram apenas a caixa ao outro mecânico para reparar os rolamentos.
- Hoje pela manhã, aos gritos, o gerente me telefonou para dizer que o problema estava justamente no comando eletrônico (aquele que seguraram e não entregaram ao outro mecânico especialista em câmbios automáticos!) E tanto ele, como o mecânico que trabalha na Feuvert, me disseram que não era problema deles o problema no modulo de comando, que eu me virasse em algum outro mecânico!
- Eu tinha o outro mecânico, mas seguraram na Feuvert o carro e o comando eletrônico da caixa! Para justificarem o pagamento recebido pelo retentor que não colocaram, ao dizer que colocaram de volta a caixa no carro!
- Em resumo, eu paguei CARO para devolverem o carro exatamente com os mesmos problemas nas transmissões de velocidades! E agora mandam me virar em outro mecânico!
Uma bateria, um amortecedor e óleo de caixa: 480 EUROS E 1 MÊS SEM CARRO!!!! (já que a devolução da caixa no carro não me valeu de nada, somente impediram o outro mecânico de fazer o serviço até o final como deveria em 3 DIAS NO MAXIMO, já que entende realmente do problema)
- Quem paga agora o prejuízo que tive no meu trabalho um mês sem carro?
- A Feuvert vai me devolver o dinheiro da instalação do retentor não colocado? Não venham me argumentarem que o pagamento foi pela instalação da caixa em meu carro, porque isto somente me prejudicou, quem deveria ter feito foi o outro mecânico que reparou a caixa e ele iria reparar o comando eletrônico se a Feuvert não o tivesse segurado!

Exmo(a). Senhor(a),

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a recepção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Departamento de Atenção ao Cliente.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Caso queira entrar em contacto connosco pode sempre fazê-lo através do e-mail: clientes@feuvert.pt

Muito Obrigado

Atenciosamente os melhores cumprimentos,
Feu Vert Portugal

Exma. Senhora Katia Friozi

Acusamos a recepção do seu e-mail.

Durante o dia de hoje será contactada pelo Director da Loja de Setúbal para esclarecer o que nos reporta.

Com os melhores cumprimentos

Katia Friozi editou a reclamação

ATUALIZAÇÃO
- Quem paga agora o prejuízo que tive no meu trabalho um mês sem carro?

Katia Friozi adicionou uma resposta

Quem paga agora o prejuízo que tive no meu trabalho um mês sem carro que em qualquer outra oficina que entende do problema seria no máximo em 3 dias? Eu pago novamente agora para outra oficina configurar o modulo da caixa de velocidades??? ja conversei com advogados.

Exma. Senhora Katia Friozi

Acusamos a recepção da sua comunicação.

Infelizmente o que nos reporta não coincide com a realidade dos factos que passamos a descrever,

A sua viatura deu entrada nas nossas oficinas, vinda de reboque com uma queixa da sua parte de perca de óleo na caixa de velocidades.

Após diagnostico da viatura, foi detectado que a avaria em questão seria do foro interno da caixa de velocidades e que nós não faríamos reparações a nível interno da caixa, apenas a substituição da mesma.

Também afirmou que de momento só quereria adicionar o óleo da caixa de velocidades para continuar a circular com a viatura, foi reposto o óleo na caixa de velocidades e a Srª. Katia Friozi foi informada que estas reparações que deseja fazer não iriam solucionar a avaria da viatura, ao que Srª Katia Friozi ignorou o nosso concelho e levantou a viatura das nossas oficinas.

Mais uma vez informamos a Srª Katia Friozi que este diagnostico não estaria correcto e que os danos estariam no interior da caixa de velocidades, e mais uma vez o nosso concelho foi ignorado pela Srª Katia Friozi e foi substituída a bateria da viatura, e a seu pedido foi retirada a caixa de velocidades para que se pudesse resolver a fuga de óleo substituindo o retentor.

Tal como teríamos afirmado inicialmente, após retirada a caixa de velocidades a mesma teria um dano interno grave interno, o que vem confirmar o orçamento inicialmente dado e que se encontra registado no nosso sistema informático para comprovação futura.

A Srª. Katia Friozi foi informada de que o nosso orçamento inicial estaria certo, e que contradizia todas as indicações dos especialistas que a Srª Katia Friozi afirma ter entrado em contacto.

A Srª. Katia Friozie voltou a rejeitar o orçamento e questionou-nos se seria possível encontrar alguém que repara-se a caixa de velocidades sendo a montagem feita nas nossas instalações.

Ora após a reparação e tal como teríamos informado desde o primeiro dia, esta reparação também não solucionou a avaria, e aqui informamos a Srª. Katia Friozi que não poderíamos participar mais neste género de "remendos" pois a cliente estaria a gastar o seu dinheiro em reparações diagnosticadas via telefonemas e mensagens de telemóvel, sem que nenhum destes indivíduos tenha visto a viatura a fundo.

A partir daqui a postura da Srª. Katia Friozi mudou radicalmente, vendo que todos os concelhos que seguiu teriam acabado por não se mostrarem eficazes na reparação da da viatura, e sem meios para efectuar a reparação que por nós foi aconselhada desde o primeiro dia, respondeu-nos que agora já não estaria de acordo com o que teria sido acordado anteriormente.

A adicionar a este factor, nada foi cobrado por este serviço a Srª. Katia Friozi.

Numa pequena nota, no ultimo contacto que nos reporta feito pelo responsável de oficina de Setúbal, gostaríamos de assinalar um momento da conversa, onde a Srª. Katia Friozi após ser confrontada com todos estes pontos que aqui descrevemos, a sua resposta foi " O que foi acordado não está por escrito por isso vocês vão ter que pagar", lamentamos esta atitude da sua parte pois estamos a tratar da verdade e de por em causa pessoas e os seus locais de trabalho.

Gostaríamos de assinalar que a nossa postura em todo este processo foi a mais correcta.

Após todos os dados apresentados e não encontrado dados adicionais iremos dar esta reclamação como fechada

Com os melhores cumprimentos

Feu Vert Portugal

Katia Friozi adicionou uma resposta

Nao foi resolvido o problema, recebi um e-mail com afirmações que nada confere com o ocorrido.

Boa tarde

As minhas declarações correspondem exatamente com a realidade dos fatos e felizmente eu tenho gravações de minhas ligações telefônicas.

"A sua viatura deu entrada nas nossas oficinas, vinda de reboque com uma queixa da sua parte de perca de óleo na caixa de velocidades"
- O meu carro NUNCA foi de reboque até a Feuvert! Eu nem sabia que havia vazamento de óleo quando cheguei na Feuvert para deixar o meu carro pela primeira vez. Fui até esta empresa pelo problema de não conseguir mudar as velocidades! Quem descobriu o vazamento de óleo foi o senhor do reboque que deu carga na bateria de meu carro, apos ele não mudar as velocidades no estacionamento da loja Aki, e depois da carga conduzi o meu carro perfeitamente até a a Feuvert com ele, para apresentar este problema. Fui acompanhada por varios amigos durante todos os problemas com a Feuvert, provas não me faltam sobre o que eu AFIRMO.

"Esta proposta foi rejeitada pela Srª. Katia Friozi que teria falado com pessoas conhecidas e que as mesmas lhe teriam dito que apenas se tratava da substituição de um retentor da caixa de velocidades, afirmando contra o nosso concelho que a sua substituição resolveria a avaria, "
- Nunca disse que o óleo resolveria o problema de não mudar as velocidades! Ambos os lados concordaram em ver se o problema sumia apos colocar o óleo na caixa. E o mais estranho é não verem um vazamento gigante de todo óleo por baixo do carro.

"Foi lhe dado um orçamento que se encontra registado no nosso sistema informático, onde apresenta como proposta de substituição uma caixa de velocidades completa com o mecanismo de accionamento."
Nunca precisei trocar a minha caixa e ainda ter pagar 1800 euros, por um gasto desnecessário, conforme orçamento me apresentado pela Feuvert. Somente faltava configurar o modulo de comando da caixa, um serviço que foi pago para a Feuvert, e que terei que pagar para outro mecânico fazer.

"Este não será de todo a forma normal de trabalhar-mos nas nossas oficinas, mas dada a insistência da Srª. Katia Friozi e o seu apelo a boa vontade do responsável pelo auto centro de Setúbal, explicando que se encontraria sem condições financeiras para reparar a viatura e que a única forma de reparar o carro seria via um financiamento junto dos nossos mecanismos de credito, o responsável cedeu tentando mostrar boa vontade na conclusão de toda esta situação."
Somente deve ser piada tal afirmação, a Feuvert ganha 20% sobre financiamento feito para serviços em outras oficinas! E ainda paguei por serviço que outro mecânico ira fazer!

"Mais tarde a Srª Katia Friozi retornou à nossa oficina queixando-se que a viatura não trocava de mudanças convenientemente e que mais uma vez alguém conhecido lhe teria informado que seria da bateria da viatura."
Outra informação que não procede! A falta de energia no carro e bateria fraca foi constatada no mesmo momento que vimos o vazamento e óleo, apos meia hora do carro ser retirado da oficina!

"Ficou acordado com a Srª Katia Friozi que nós não poderíamos dar qualquer garantia do serviço prestado pois estamos a falar de uma reparação num reparador que não conhecemos e que a não substituição da caixa de velocidades não iria resolver a questão ou que a mesma avaria poderia reaparecer."
Me apresentem onde eu pedi uma garantia sobre o serviço feito na caixa pela Midas! O que eu questiono é a Feuvert ter RECEBIDO para colocar a caixa de volta no carro e com isto obviamente tem que configurar o modulo de comando dela e não o fez!

"Mesmo nestas condições e numa atitude que mostra toda a boa vontade do responsável de loja que aqui é posto em causa, o mesmo comprometeu-se em encontrar uma oficina que tenta-se comandar o mecanismo da caixa de velocidades tentando assim minorar o problema e mais uma vez insistindo que esta operação poderia não resolver a questão mas que seria a ultima hipótese excluindo a substituição da caixa de velocidades que seria a reparação correcta e a única por nós aconselhada."
Tenho a gravação de minha ligação telefônica informando que eu compraria outro comando eletrônico para a Feuvert terminar de instalar a caixa no carro, e o mecânico simplesmente disse que já não era certeza mais de que ela estaria danificada! Quando me entregou o carro ontem apenas disse que somente faltava remover o erro que o comando apresenta. Como o modulo não foi configurado, logo que cheguei em casa com o carro tive problemas novamente nas transmissores de velocidades. A instalação foi paga, porem não concluída, falto a configuração, e quem ira concluir sera a Midas!

"A adicionar a este factor, nada foi cobrado por este serviço a Srª. Katia Friozi"
Foi me cobrado um retentor e a instalação dele, sendo que ela é mais cara que a peça, porém quem fez a instalação dele na caixa foi a Midas. Quando questionei sobre este pagamento, a resposta foi que o pagamento ficaria pela instalação da caixa no carro, que obviamente inclui a configuração do modulo das transmissões, e isto não foi feito, o carro ja esta na Midas para concluírem esta parte!

"Após este comando a caixa de velocidades voltou ao funcionamento regular mas sem qualquer garantia de que o problema poderia reaparecer e o carro foi entregue à Srª. Katia Friozi."
Voltou a funcionar porque esta com bateria nova, que antes não funcionava porque era necessário troca-la! Mas o mecânico ficou dias com o meu carro na Feuvert e não foi capaz de fazer este teste de bateria. Precisou o senhor do reboque ver que isto era necessário fazer e então voltei com o carro ate a Feuvert a conduzi-lo normalmente, para mostrar o vazamento de óleo.

"Numa pequena nota, no ultimo contacto que nos reporta feito pelo responsável de oficina de Setúbal, gostaríamos de assinalar um momento da conversa, onde a Srª. Katia Friozi após ser confrontada com todos estes pontos que aqui descrevemos, a sua resposta foi " O que foi acordado não está por escrito por isso vocês vão ter que pagar", lamentamos esta atitude da sua parte pois estamos a tratar da verdade e de por em causa pessoas e os seus locais de trabalho"
- Estou pasma com a criatividade de vocês, me provem que eu disse isto! Pois, do meu lado eu tenho todas as provas do que digo!

Feuvert nunca mais!!!

Katia Friozi avaliou a marca

Feuvert NUNCA mais, não recomento a NINGUÉM!

12 Jul2019
Katia Friozi editou a reclamação
Katia Friozi adicionou uma resposta

Nao foi resolvido o meu problema!!!! E a situação é pior do que eu pensava, a oficina tirou a caixa do carro para que fosse trocado o rolamento dela e não me avisou que tinha que ser trocado o kit de embraiagem!!! O carro esta na mesma até agora, desde o dia em que me entregaram ele, com o mesmo problema inicial, que sempre foi DE EMBRAIAGEM!!! A troca de rolamento e a falta de óleo eram problemas secundários, que nada tinham a ver com a falta de mudanças de marcha! Agora a caixa terá que ser removida NOVAMENTE, para que seja trocada a embraiagem. O gerente me telefonou quando entregou o carro, aos gritos a afirmar que era a centralina e NUNCA FOI!!! FEURVERT NUNCA MAIS NA MINHA VIDA!!!!!

08 Jan2020
Katia Friozi adicionou uma resposta

Agora em dezembro, descobri por outra oficina o erro imenso que os mecânicos da Feuvert cometeram em meu carro, instalaram os discos da embraiagem ao contrario e isto me levou a não conseguir usar o veiculo por 6 meses e pagar uma outra oficina para reparar este erro.

05 Jun2020
10 Jun2020
Katia Friozi adicionou uma resposta

Nada foi resolvido, gastei sem necessidade, me entregaram o carro sem terminar o serviço, sob argumento que ele tinha problema na centralina, o que não era verdade, isto nunca existiu nele, tive que pagar outra oficina para concluírem o trabalho. Encontrei muitas denuncias contra esta oficina, a qual não recomendo para absolutamente ninguém. Deveriam ter uma atitude honesta diante do problema que me causaram e não vir aqui mentir, ao escreverem que ele esta resolvido, isto NUNCA ocorreu. Podem colocar quantas vezes quiserem aqui como resolvido, porque virei e mostrarei a verdade a todos os consumidores de Portugal e ficara cada vez mais feio de vossa parte.

10 Jun2020
12 Jun2020
16 Jul2020
21 Jul2020
Katia Friozi adicionou uma resposta

Nada foi resolvido e não recebi devolução de pagamento pelo serviço não concluído, o carro foi devolvido sem resetarem a centralina apos a troca de óleo do motor, tive que pagar a outro estabelecimento, para conseguir que as marchas fossem trocadas corretamente. Cobraram por serviço que não fizeram corretamente e não avisaram que o kit de embreagem tinha que ser trocado, apesar de terem retirado a caixa fora, tive que pagar a mais por isto para outra oficina, a Feuvert foi o pior atendimento de minha vida.

21 Jul2020
Katia Friozi adicionou uma resposta

Nada foi resolvido e a empresa reclamada insiste em mudar o resultado de minha reclamação como resolvida, somente mentiras, pior empresa que já contratei na minha vida.

Katia Friozi reabriu a reclamação
Katia Friozi está a aguardar resolução da marca