Feu Vert Portugal - Peças e Acessórios Automóveis, Unipessoal, Lda

Oficinas de Mecânica e Reparação Rápida

A Rede de Autocentros Feu Vert é uma multinacional Francesa constituída em 1972, dispondo actualmente de mais de 400 Autocentros em França, Espanha, Polónia e Portugal.
A missão da FEU VERT é proporcionar ao automobilista a manutenção do seu automóvel nas melhores condições possíveis de qualidade, serviço e preço.
O conceito de Autocentro baseia-se na combinação de loja e oficina, de forma a oferecer ao cliente um serviço completo e integrado
Na Feu Vert, deixa o seu automóvel em boas mãos, dado que os automóveis são um capital que vale a pena manter.
Saiba mais em www.feuvert.pt

Telefone: 219199988

Rua Quinta do Paizinho nº3,
2794-067 Carnaxide

clientes@feuvert.pt

Feu Vert - Perigo - venda de produtos com defeito

Júlio Queiroz apresentou a reclamação

Eu na altura já me senti tentado a reclamar então segue o cenário atual face ao dia de hoje!

Cara equipa,

Estou bastante desiludido com os produtos e serviços adquiridos na vossa loja de Alfragide.

Nem a 1 ano troquei discos e pastilhas a trás e pastilhas a frente.

Passado 8meses (no maximo) acende uma luz vermelha do tabelier e desloco-me a vossa loja no dia seguinte.

Resultado, com cerca de 10.000km as pastilhas de trás simplesmente foram consumidas ao ponto de se criar um pequeno aro (riscado) nos discos novos.

Embora apelasse ao bom senso da gerência desta loja em função de eu ter adquirido um produto defeituoso, vejo-me obrigado a comprar pastilhas novas da brembo que, segundo o colaborador "são mais resistentes". Isto levou-me a pensar "comprei discos mais abrasivos? Inferiores? E de facto, comparativamente aos discos de origem da frente, a "zona de encaixe" do disco na jante está super ferrugento.

Gastei mais (cerca) de 100€ para ultrapassar a questão. Mais quatro horas de espera e o facto de ter impactado o meu trabalho.

Hoje, a caminho do trabalho noto que tenho uma luz laranja de aviso de travoes e quando vou a validar, o par pastilhas da roda do condutor está literalmente gasta, e o do lado do pendura podem ser comparadas às pastilhas de trás.

Ao fim do dia ligo para a vossa oficina e começo a ver "o filme" todo de novo. Já estou na vossa loja a 40 min e a "sofrer" pela expectativa que a loja não me vai saber dar uma resposta nem assumir que comprei um produto defeituoso.

Desde que comprei o carro toda a manutenção (excepto uma troca de pneus) foi feita aqui.
Daqui a 200km troco o óleo. (Líquid Molly - 136€). Vai ser na feu vert? Vamos ver como corre isto...

Em função a serviços. Não estou contente, apesar das minhas visitas frequentes e de eu reconhecer os colaboradores não existe qualquer cortesia. Nota-se sim alguma repulsa e agressividade.

Espero um contacto vosso assim que consigam fazer um assessment a esta questão.

________________________________________
2º Mail Meu:

Após mais 1:30m, ter atravessado a cidade em hora de ponta recebi a resposta que é normal as pastilhas serem consumidas em 25.000km e que a loja não se responsabiliza pelo prejuízo.

A minha opinião final é que montram discos do chines a trás tão abrasivos que comem as pastilhas. E nos discos de origem do BMW as pastilhas do chinês duraram mais tempo porque o disco é de qualidade. Agora vou trocar de pastilhas noutra casa. E o óleo também. Vou formalizar queixa e expor este tema nas redes sociais.

Perderam um cliente, ao que o Rafael respondeu literalmente que para eles é indiferente...
________________________________________

RESPOSTA DA FEU VERT

Desde já gostaríamos de agradecer o seu contacto e lamentar qualquer transtorno por nós causado.

Após analise do que nos expôs na sua comunicação, lamentamos que a sua experiência nas nossas instalações não tenha sido a esperada.

Analisando o seu pedido, e tal como está descrito na sua factura de 27/07/2018, no momento do diagnostico foi verificado que os discos de travão dianteiros estariam em condições de substituição, foi adicionado ao orçamento nº 5219964 emitido pela loja de Alfragide ao qual não aceitou a sua substituição, e requereu a montagem das pastilhas com a condicionante dos discos acima do desgaste máximo o que reduz substancialmente o tempo de vida das pastilhas de travão.

Assim sendo não poderá ser dada uma garantia sobre um serviço condicionado por outro elemento.

Aconselhamos que para que não existam tempos de espera tão elevados na avaliação da viatura para garantia, efectuar uma marcação para que possamos prever a sua entrada na oficina.

Mais uma vez agradecemos o seu contacto.

Com os melhores cumprimentos

________________________

A MINHA RESPOSTA DE VOLTA:

Cara equipa,

A vossa observação não foi suficientemente profunda...

Eu comprei pastilhas para a frente e trás.
E discos a trás.

As mesmas pastilhas da frente duraram mais tempo nos discos "em condição de substituição" do que nós de trás. Quer dizer que me devolvem o dinheiro do 1° par de pastilhas que pus em cima de discos novos a trás e que foram a vida em 20.000km?

.... E o facto das pastilhas de trás que travam 45% da forca terem durado menos que as da frente em discos novinhos adquiridos na vossa loja?

Já tenho marcação na Midas, só para as pastilhas e de certeza que vão durar mais de 25.000km

Os discos da frente vão ser mantidos têm 220.000km mas aguentam mais uns 2/3 meses.

Perante a minha exposição. Os vossos argumentos não são válidos porque se é só a questão dos discos de origem (que estão bons, validado na Midas) então quero a devolução das pastilhas de trás que foram colocadas em discos novos.

E se os discos da frente não tão bons. Porque é que as pastilhas duraram mais tempo aqui? Porque é que do lado do condutor a pastilha toca no disco e no pendura tem 10milimetros?

Porque é que a vossa empresa não assumiu o prejuízo do 1° par de pastilhas em discos novos.

Como é que as mesmas pastilhas que deram problemas a trás também dão problemas a frente "por causa de discos velhos" quando aqui até duraram mais tempo?

Porque é que os meus discos, na feu vert, são maus e na Midas são bons? Porque é que me colocaram discos de má qualidade a trás?

As vossas práticas não são claras e os argumentos contraditórios.

Notem que este ano já gastei quase 500€ com os travões e estou mal servido.

Que argumentos fundamentam a observação que os discos estão "em condição de substituição"? Em condição de substituição significa que estão maus? Ou é apenas um argumento para salvaguardar a integridade do negócio ao saberem que estão a vender produtos de baixa qualidade?

Como é que ficamos?

Devolvem o 1° par de pastilhas adquirido e trocado na vossa loja? Ou também contam com este 2°.

Admitem terem a hipótese de me terem vendido pastilhas com defeito?

Caríssimos. Notem que eu tenho posses para colocar em tribunal cível. Posso até considerar o criminal por práticas de negligência.

Obg.
Feu Vert adicionou uma resposta

Exmo(a). Senhor(a),

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a recepção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Departamento de Atenção ao Cliente.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Caso queira entrar em contacto connosco pode sempre fazê-lo através do e-mail: clientes@feuvert.pt

Muito Obrigado

Atenciosamente os melhores cumprimentos,
Feu Vert Portugal

Júlio Queiroz adicionou uma resposta

O vosso serviço e produtos resume-se a isto:

Feu Vert adicionou uma resposta

Exmo. Senhor, Julio Vaz Queiroz,

Tal como refere na sua comunicação a sua reclamação foi respondida pelos nossos canais internos.

Iremos dar a reclamação como fechada.

Com os melhores cumprimentos

Feu Vert alterou o estado para Sem resolução
Júlio Queiroz adicionou uma resposta

Não não não.... a reclamação agora é aqui,

Para a semana submeto um pedido de jugado da paz que em adição ao referido, o impacto que esta situação toda teve na minha vida, tem um valor. A feu vertas vai pagar...

15 Jul2019

Isto não está resolvido,

Hoje troquei de pastilhas a frente. Os disco da frente estão bons!!!! Esta empresa mente aos clientes descaradamente como se fossem ignorantes.

As pastinhas novas a tras não duraram 20.000KMs

E na frente 25.000Km

Supostamente o carro trava apenas com 45% da força!!!

Toda a gente sabe que, neste mercado, vocês estão muito mal vistos. Metem peça de contrabando nos carros do cliente!!!

Hoje validei que as pastinhas que troquei pela 2ª vez, com menos de 10.000KM ja estáo a acabar!!!
Quem se vai responsabilizar por isto? é o segundo par que ponho a tras em cima da recomentação da Feu-Vert.

Da ultima vez que tive na loja nem me validaram isso, já que era o segundo par de pastilhas que coloco em cima dos discos.... como é que vai ser?

VOCES ENGANAM OS CLIENTES COM PEÇAS CONTRAFEITAS DA CHINA

Esta reclamação foi considerada como sem resolução