Feu Vert

Feu Vert Portugal - Peças e Acessórios Automóveis, Unipessoal, Lda

Oficinas de Mecânica e Reparação Rápida

A Rede de Autocentros Feu Vert é uma multinacional Francesa constituída em 1972, dispondo actualmente de mais de 400 Autocentros em França, Espanha, Polónia e Portugal.
A missão da FEU VERT é proporcionar ao automobilista a manutenção do seu automóvel nas melhores condições possíveis de qualidade, serviço e preço.
O conceito de Autocentro baseia-se na combinação de loja e oficina, de forma a oferecer ao cliente um serviço completo e integrado
Na Feu Vert, deixa o seu automóvel em boas mãos, dado que os automóveis são um capital que vale a pena manter.
Saiba mais em www.feuvert.pt

Telefone: 219199988

Rua Quinta do Paizinho nº3,
2794-067 Carnaxide

clientes@feuvert.pt

Feu Vert - Tentativa de burla

Ricardo Santos apresentou a reclamação

Venho por este meio informar a Feuvert que dispenso qualquer serviço da vossa parte e que jamais voltarei a confiar na vossa oficina.
     Na base desta decisão está a má experiência que tive no momento em que coloquei a minha viatura para fazer uma revisão - Oficina da Feuvert de Sintra ( através de um voucher sapo ) e, o fato de me terem informado que os amortecedores dianteiros " tinham rebentado " e que precisavam de ser trocados.
     Acontece que fui à inspeção periódica obrigatória ( a primeira dado que o carro tem 4 anos) e a viatura passou sem nenhuma anomalia.  E mais, os amortecedores dianteiros estão a 90% da sua capacidade máxima.
Concluo assim que me tentaram burlar.
Por fim, saliento que partilharei esta situação com conhecidos, amigos e familiares, por forma a que a Feuvert não tente burlar mais ninguém!

13 Mai2019

Exmo(a). Senhor(a),

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a recepção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Departamento de Atenção ao Cliente.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Caso queira entrar em contacto connosco pode sempre fazê-lo através do e-mail: clientes@feuvert.pt

Muito Obrigado

Atenciosamente os melhores cumprimentos,
Feu Vert Portugal

Exmo. Senhor Ricardo Santos

Em nome da Feu Vert Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a recepção do seu e-mail.

Foi enviada a resposta pelos nossos canais internos.

Feu Vert alterou o estado para Resolvida
Ricardo Santos adicionou uma resposta

Boa tarde, a vossa resposta não me satisfaz de todo e, tomo a liberdade de a expor de seguida:

Bom dia Sr. Ricardo Santos,

Acusamos a recepção da sua reclamação apresentada no portal da queixa.

Após analise do que nos expõe lamentamos que a sua experiência nas nossas oficinas não tenha sido positiva.

Enviamos a informação que consta na sua reclamação ao director da loja de Sintra para que o mesmo possa avaliar e corrigir o que nos reporta.

Mais uma vez lamentamos o que nos reporta e agradecemos o feedback prestado para que possamos melhorar o nosso serviço todos os dias.

Ricardo Santos reabriu a reclamação
Ricardo Santos adicionou uma resposta

Aguardo e exijo uma resposta concreta sobre a forma como foi feita a revisão ao meu veículo. Pretendo saber em que dados os vossos técnicos se basearam para indicar que os amortecedores dianteiros tinham de ser trocados porque "tinham rebentado ".
Curioso é o mesmo veículo, com os amortecedores" dianteiros rebentados" passou na inspeção. E mais, os amortecedores estão a 90% da sua capacidade, in formação obtida através dos testes feitos no topo do Centro de inspeções.

Exmo. Senhor Ricardo Santos

Acusamos a recepção da sua resposta.

Tal como expõe anteriormente foi lhe enviada a resposta a sua reclamação que infelizmente considerou não satisfatória. para futuros contactos basta responder à comunicação enviada.

Querendo manter a discussão publica damos a reclamação como encerrada, pois estamos a tratar de uma situação grave que deve ser avaliada correctamente antes da utilização de expressões como "tentativa de burla".

Numa pequena nota, a forma como expõe o teste que foi feito à eficiência da suspensão infelizmente não corresponde a realidade, pois na inspecção periódica obrigatória apenas será verificado a diferença de eficácia entre os dois amortecedores, pois trata-se de um teste que não abrange qualquer especificação da viatura, apenas a diferença entre eles, e não se estão a perder a carga por alguma fuga ou dano.

De qualquer das formas nós Feu Vert como qualquer outra entidade estamos sempre expostos ao erro humano ou mecânico, neste caso a verificação apenas é feita de forma visual onde foi detectada uma fuga na carga dos amortecedores a qual foi lhe mostrada no local.

Ricardo Santos adicionou uma resposta

Tomei a liberdade de expor o meu caso no Portal da Queixa, pois, julgo que é meu direito cívico alertar as pessoas para as técnicas de vendas pouco ortodoxas praticadas pela FEUVERT.
Recordo que este episódio se passou na vossa oficina de Sintra e, a conclusão dos vossos especialistas de que os amortecedores dianteiros estavam "rebentados" apenas se baseou numa breve avaliação visual. Contudo, a oficina não demorou tempo a propor uma solução via e-mail para a substituição das peças "desgastadas". Esta resultaria na módica quantia de €585 para a troca dos amortecedores dianteiros, mais topos, etc.
Mas, como duvidei da opinião dos vossos técnicos, pedi uma segunda opinião, numa outra oficina ( concorrente por sinal) e os amortecedores não precisavam de ser trocados.
Dias depois, recebo uma mensagem escrita da parte da FEUVERT, a oferecerem-me um desconto de € 10 se aceitasse o orçamento para a substituição dos amortecedores. Curioso !!!!!!
Moral da história, serei eu, enquanto cliente que percebi mal a situação?
Por fim, contrapondo o que referiram sobre o teste feito aos amortecedores na Inspeção Periódica Obrigatória, recordo que a mesma incide no apuramento da percentagem de cada amortecedor e o veículo chumba se a diferença entre os dois for superior a 25% ou se algum deles tiver eficácia abaixo dos 50% ! Ora se questionei o inspetor que esteve na linha com o meu veículo e ele indicou-me que os amortecedores estão a 90% da sua capacidade, é nele em quem confio, não é na Feuvert .

Ricardo Santos adicionou uma resposta

Remeto a mensagem escrita que recebi por parte da FEUVERT:

Regresse a Feu Vert e usufrua de 10 EUROS de DESCONTO por cada 2 amortecedores ate 12/05/2019 mostrando este SMS. Nao acumulavel. +info 214182380

Ricardo Santos adicionou uma resposta

Por fim, declino a vossa afirmação, dado que, a mim não me mostraram fuga nenhuma nos amortecedores. É MENTIRA essa afirmação. Os vossos técnicos apontaram para os amortecedores, no entanto, não vi nenhum vestígio de óleo/massa consistente ou algo que indicasse o desgaste dos amortecedores!
Portanto, aguardo uma explicação coerente, realista e honesta.

Ricardo Santos adicionou uma resposta

Portanto, aguardo uma explicação coerente, realista e honesta.

09 Jul2019
Feu Vert alterou o estado para Resolvida