2.2
  • ola@feverup.com

Fever - Falso festival - trace made in Africa

Catarina Amaro Oliveira
Catarina Oliveira apresentou a reclamação
5 de setembro 2022 (editada a 5 de setembro 2022)
Venho por este meio denunciar a criação de um falso festival, na cidade do Porto, que iria realizar-se nas instalações da Alfândega do Porto, nos dias 24, 25 e 26 de junho.
Este "festival" denominado como TRACE MADE IN ÁFRICA, foi cancelado poucos dias antes do mesmo ocorrer e, até ao momento, hoje, dia 05 de Setembro de 2022, o reembolso no valor de 141,87€ não foi realizado.
Assim, exijo que o mesmo seja feito, dado que se trata de uma burla.

De acordo com a informação recolhidas, o festival foi cancelado pelo organizador do evento: Galaxydelirium Lda., contando com as suas empresas-mãe SoGidi Limited e Beautiful Night Lda. (operando em conjunto como Grupo Apollon). Algumas das pessoas envolvidas nesta empresa são: *.

**, momentos antes do festival ocorrer, saiu do cargo de diretor do “Made in Africa Festival.”

A comunicação do mesmo foi, ao longo de vários meses, realizado através de redes sociais como: Facebook e Instagram.
Para além de criarem um website informativo:

É importante realçar que, no dia em que comunicaram, no Instagram, que o festival não ia ocorrer, horas depois, bloquearam a possibilidade de qualquer pessoa poder comentar as publicações já realizadas pelo festival.

Falamos de um festival onde o seu público-alvo não eram só portugueses, mas uma vasto público de diferentes partes do mundo.

Descreveram-se como "muito mais do que um festival de música, é uma celebração da grandeza da cultura africana através da música, moda, dança, estilo de vida e arte. Serão três dias imperdíveis repletos de atividades, festas, brunches, palestras, sessões acústicas e experiências artísticas. Escolhe já o teu tipo de bilhete e vem desfrutar de alguns dos maiores nomes do mundo da música africana com destaque para o afrobeat, dancehall, hip-hop, reggae, kizomba e highlife, entre outros."

Este evento teve como principais apoios:
- Turismo do Porto e Norte de Portugal;
- Super Bock;
- Fever.

Tendo em conta esta situação descrita, venho por este meio pedir o reembolso do valor de 141,87€ dos bilhetes adquiridos. Aproveitando para sugerir aos organizadores deste evento que, logo que possível, respondam aos e-mail e mensagens enviadas por centenas, ou talvez, milhares de pessoas sobre o reembolso do dinheiro pago.

Grata pela atenção e aguardo que esta questão seja resolvida forma celere.
Data de ocorrência: 21 de julho 2022
Catarina Amaro Oliveira
Catarina Oliveira avaliou a marca
21 de novembro 2022

A marca em causa, até hoje, ainda não deu resposta à situação exposta.

Também estou a espera do meu reembolso e nada ! São mesmo uns * PROIBIDO *.

Também estou a espera do meu reembolso e nada ! São mesmo uns * PROIBIDO *.