1.5
Automóveis - Marcas
1 Mazda 84.2
2 Volvo 75
FIAT1.5
Fiat group automobiles, s.a.
  • Av. José Gomes Ferreira, 15
    Ed. Atlas IV - Miraflores, Apart 347
    2796-904 Linda-a-Velha
  • fcaportugal@fcagroup.com

FIAT - Desilusão total - fiat doblo

Cátia Serra apresentou a reclamação
18 de maio 2019 (editada a 20 de maio 2019)

A empresa adquiriu no início de 2017 uma carrinha Doblo nova na AMF Aver-o-mar.
Passado 1 ano, mais ou menos, teve de ir à garantia porque fazia um barulho ao mudar a direção. Os Srs informaram-nos que tinham de mudar os cabeçotes.
No início deste ano, fizemos (como habitualmente) mudança de óleo e filtros. A carrinha desde essa altura que tem de ir TODAS AS SEMANAS meter mais óleo porque a carrinha está a consumir óleo. Ora isto não é admissível. Além disto, voltou a fazer o barulho que a tinha levado à garantia.

A carrinha só nos tem dado problemas. Isto precisa de ser resolvido. Não aconselho a ninguém esta marca. É lamentável a falta de qualidade. Aguardo que me resolvam esta situação porque é inadmissível uma carrinha NOVA ter tantos problemas.

Data de ocorrência: 18 de maio 2019
FIAT
20 de maio 2019
Caro Cliente, assunto encaminhado para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, será contactado em breve.
FIAT
28 de maio 2019
Caro Cliente, fomos informados pelo nosso concessionário que está agendado a verificação da sua viatura no dia 03.06.
28 de maio 2019
Foram bastantes rápidos e disponíveis a dar uma resposta. Vou ver como vai ficar resolvida esta situação.
7 de junho 2019
Estamos a aguardar a chegada da peça que, mais uma vez, estava estragada para fazerem a substituição. E estamos a verificar a situação do óleo para ver como se vai resolver essa situação.
13 de junho 2019
Boa tarde.
Já mudamos 2x o óleo e filtro de óleo no nosso mecânico. Dessas 2x o óleo usado foi o 5w 30. Só da segunda vez é que houve a situação do "consumo" de óleo.
Apresentamos queixa à Fiat porque a carrinha tem pouco mais de 2 anos e era estranho estar a consumir óleo.

Recebemos contacto por parte da AMF Viana do Castelo e dirigimo-nos lá. Disseram-nos que iriam mudar o óleo para o 0w 30 porque este sim era o indicado para a carrinha e mudaram o filtro também. A carrinha até à data tem o óleo impecável.

Confrontei o meu mecânico que me diz que o óleo usado por ele também é um óleo que se pode meter nesta carrinha. E a verdade é que da primeira vez não nos causou problema algum.

Perdi um dia de trabalho quando fui à AMF porque para além de ser bastante longe de onde moro, não tinham carrinha para substituição.

Eu gostaria de saber o que se passou com a carrinha? Tenho uma conta de 150€ para pagar e ninguém se responsabiliza pela situação: uns porque dizem que o óleo é o 0w 30 e outros porque dizem que o 5w 30 também dá perfeitamente. Afinal, para onde foi o óleo que desapareceu da carrinha?
13 de junho 2019
Espero, seriamente, que a AMF não esteja a "culpar" o óleo para não se responsabilizar pela situação.
Estamos super descontentes com a carrinha e temos receio que outra situação como esta volte a acontecer.
Cátia Serra avaliou a marca
2 de junho 2020

a situação ficou resolvida à minha conta. a marca arranjou 1002 desculpas para fugir com as responsabilidades.

gosto muito da fiat mas é só para ter em garagem, eu por acaso tenho uma fiat doblo 05/2018 e só me tem dado problemas e o mais engraçado é que maior que ela tem o concessionário disse que é assim, não recomendo a ninguém, problemas: já levou cabeçotes dos amortecedores á frente,ao virar a direcção faz barulho e que me foi dito que esse barulho é normal,agora apareceu-me uma fuga na caixa direcção(ainda estou á espera de ser arranjada), rompe os pneus mal com a direcção alinhada, inclusive já estou tão farto dela que já a coloquei á venda, não recomendo a ninguém,apesar de motor não tenho nada a dizer anda muito agora quanto ao resto estão aparecer * PROIBIDO * para compor.