1.5
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 75
FIAT1.5
Fiat group automobiles, s.a.
  • Av. José Gomes Ferreira, 15
    Ed. Atlas IV - Miraflores, Apart 347
    2796-904 Linda-a-Velha
  • fcaportugal@fcagroup.com

FIAT - Informações prestadas na venda incorretas

Jorge Paulino apresentou a reclamação
28 de maio 2019 (editada a 3 de junho 2019)
Boa noite adquiri um Fiat Tipo 1.4 95cv, matricula 74-XH-80 com o SET NO 11818, CIS 4316330, TARIH 160119
Era um carro de Test drive já com 220 kms e estou decepcionado com ele. O vendedor disse que era um carro que desenvolvia bem e fazia um consumo baixo, mas ao fim de 1 semana estou decepcionado com ele.

1º Após uma viagem de 300 kms em autoestrada fez um consumo excessivo e é demasiado lento, arraste-se em demasia. É demasiado pesado e como tem pouca potência fico triste pela compra.

2º Faz um consumo excessivo na ordem dos 8 l/100 km.

Enviei pelo facebook uma mensagem que pediram para contactar a linha 0080034280000, após o contacto pediram para enviar um email de insatisfação/reclamação.
Após contacto deram-me um email incorreto da fiat customercare.portugal@fcagrupo.com, neste sentido não conseguindo enviar o email faço a reclamação por esta via.

Estou a enviar este email como reclamação pois já tive 2 Fiat puntos, 1 fiat tipo e agora optei por comprar novamente o Fiat Tipo 1.4cc, 95 CV pensando e induzido pelas afirmações do vendedor que a Fiat tinha mudado para melhor tanto em consumo-potência-peso que o motor 1.4, 95 CV no Fiat Tipo com 1350 kg era um motor excelente, mas não posso aceitar e confirmar aquilo que é referido.

Agora é incompreensível como um carro como Fiat Tipo com um peso de 1345 kg tenha um motor de 1.4 com 95cv com consumos elevados.

Estou arrependido pela compra pois estava indeciso entre o Dacia STepway que é 1000 cc ,90 cv com Turbo, consumo que variava em 6L/100 km, mas pelas informações do vendedor e do vosso site que anuncia o Fiat Tipo 1.4cc, 95 cv apesar de não ter turbo faz um consumo de 6.5 L/100 km, por isso optei pelo Fiat Tipo.

Assim efectuei uma compra com indicações erradas pelo vendedor e pelo próprio site da Fiat que realiza publicidade enganosa informado que o carro faz um consumo de 6.5L conforme print screen em anexo.

Abdiquei de uma Fabia Breack 1.4 TDI de 70 CV com 230000 km em troca da compra do Fiat que era um carro mais robusto, economico, em relação a quantidade de km efetuados anuais do diesel para gasolina, mas totalmente falso. Super arrependido.

Ou seja o Motor 1.4 95 CV é demasiado fraco fazendo com que tenha consumos excessivos para o peso do carro 1345kg, talvez por ter apenas 95 Cv (relação Cilindrada vs Cavalos) ou não ter turbo comparativamente com outras marcas ou mesmo modelos da própria Fiat como por exemplo o 1.6 120 cv.

Data de ocorrência: 28 de maio 2019
FIAT
29 de maio 2019
Caro Cliente, assunto encaminhado para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, será contactado em breve.
FIAT
31 de maio 2019
Caro Cliente, sabemos que o assunto já está a ser acompanhado pelo serviço de apoio ao Cliente. Quando solicitamos o encerramento do processo é porque existem dois processos abertos do mesmo assunto. 28584019 e 28575619
2 de junho 2019
Mais uma vez nada foi feito ou resolvido, nem fui contactado.
Os vossos revendedores simplesmente lamentáveis.
2 de junho 2019
Mais uma vez nada foi feito ou resolvido, nem fui contactado para resolver a minha situação.
Os vossos revendedores simplesmente lamentáveis.
Jorge Paulino avaliou a marca
4 de dezembro 2020