Fibo - Fábrica Ibérica de Óptica Lda
    5000-662 Vila Real
  • geral@fibo.pt

Fibo - Lentes óculos progressivos fibo life prog. premium 150 hmc

sandra isabel jesus costa pereira
sandra pereira apresentou a reclamação
24 de março 2021
Há três anos comprei na Central Otica em Viseu uns óculos com lentes progressivas.

Na compra efetuada foram escolhidas lentes com tratamento anti risco, por aconselhamento da técnica da otica, por oferecerem mais resistência e terem mais durabilidade.

A garantia eram dois anos, prazo já expirado.
Desde que comprei os oculos, e apesar de todo o tratamento especial das lentes pelo qual paguei, que prometia uma maior durabilidade das mesmas, o meu cuidado sempre foi muito, no entanto, e desde há meio ano a esta parte, as lentes em causa foram perdendo o brilho e a transparencia prejudicando em grande forma a minha visão.
Saliento que as lentes em causa não estão riscadas por mau uso, estão "opacas" e "embaceadas" dando a sensação de que perderam a ultima camada de brilho que possivelmente lhe foi imputada quando se compraram.
Não contente com a situação em causa, e apesar de já não estarem no periodo de garantia, contactei a Central Otica que depois de analisar as lentes chegou à conclusão que as as lentes não estavam riscadas, nem foram mal usadas, mas que, as iriam enviar para a fabrica para analise.
O relatorio de devolução da fabrica, vem com a indicação de que o estado das lentes, resultou de mau uso.
Não sendo de todo verdade esta conclusão, e não tendo como provar que o estado das lentes nao resulta de mau uso, venho solicitar ajuda.

com os melhores cumprimentos

Francisco Pereira
Data de ocorrência: 24 de março 2021
sandra isabel jesus costa pereira
sandra pereira avaliou a marca
26 de outubro 2021

A marca declinou responsabilidade, quando, e na minha opinião devia aferir qual a razão da reclamação em causa.