18.2
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - 22aa121820/002 - não vamos poder regularizar os seus prejuízos

João Elyseu
João Elyseu apresentou a reclamação
9 de agosto 2022 (editada a 9 de agosto 2022)
Recebemos a documentação referente ao acidente ocorrido na data acima indicada.

Os elementos que nos enviou não provam que o nosso Cliente foi o responsável pelo acidente
Analisámos a informação reunida no processo, nomeadamente o registo fotográfico e de vídeo enviado por V.Exa., e concluímos que não temos elementos que nos permitam assumir a responsabilidade neste acidente. De facto vêem-se os veículos envolvidos próximos, e a viatura segura presente no local, contudo, essa informação já tinha sido recolhida em sede de averiguação, pois o nosso segurado confirma que esteve no local, mas nega qualquer embate. De acordo com a legislação em vigor, como lesado teria que nos ter apresentado provas que demonstrassem de forma evidente que o nosso Cliente foi o único responsável (Art.º 342º e Art.º 487 do Código Civil).

Não podemos aceitar qualquer responsabilidade pelos prejuízos que resultaram deste acidente
Lamentamos informar que vamos encerrar o nosso processo.

bom dia,
comecei pela informação recebida pela companhia de seguros fidelidade.

o facto é que houve embate, como atestam as fotos do pára-choques frontal esquerdo do smart.
não percebo como a fidelidade aceita a palavra do transgressor como sendo verdadeira.
começou por dizer que não tinha estado no local nesse dia (gravado em conversa telefónica com a fidelidade, sr. André Cabaço).
depois de apresentadas provas em como o veículo em causa esteve, confirmou ter estado, embora negando o embate.
curioso também, a informação prestada pelo perito ((raposorodrigues@gmail.com) que recolheu o testemunho aqui em casa.
faz ideia da idade do sr.? 90 anos

link que prova o veículo que estava em movimento:
cumprimentos
João Elyseu