17.7

Fidelidade - Adesão a produto sem autorização

Filipe João Carvalho dos Santos
Filipe Santos apresentou a reclamação
17 de junho 2019
Após consulta no campo "Seguros" na minha página da Caixadirecta-online, deparo-me, sem o saber, com a existência de um produto designado por CAIXA SEGURO LAR. Observo que o mesmo teve data de início a 2019-04-15, que é de periodicidade anual e com um prémio anual associado de 167,88€. O número de apólice: MR58234139.
Nesse mesmo Separador, e segundo a vossa própria indicação: "Nesta página são apresentados os seguros não financeiros contratados na Caixa, enquanto mediador de seguros da Fidelidade."
As indicações, retiradas da página aludida, encontram-se em baixo, nesta informação.
Depois de uma chamada telefónica junto da CGD, na tentativa de obter algum esclarecimento sobre este assunto, sem qualquer efeito imediato, apresento aqui, formalmente, esta queixa, isto porque Não Autorizei a CGD, nem a FIDELIDADE, a aderir a qualquer produto do género. Fizeram-no sem o meu conhecimento, à minha revelia!
Como tal, pergunto-lhes como é possível esta situação?
Parece-me claro, a mim, que será uma forma completamente perversa da vossa parte para tentarem colmatar, grão aqui grão ali, e sem que os pequenos depositantes por vezes se deem conta, do(s) buraco(s) de milhões sobre créditos mal parados e outros...
Lamentavelmente, não é a primeira vez que me deparo com uma situação obscura, no mínimo, mas talvez a palavra certa seja mesmo perversa, por parte da CGD e da seguradora FIDELIDADE.

Nº Apólice Data Inicio Data Fim Produto Prémio Periodicidade
MR58234139 2019-04-15 - CAIXA SEGURO LAR 167,88 € ANUAL