18.0
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Atraso na devolução de PPR

Carlos Ferreira apresentou a reclamação
16 de setembro 2018

Em 07/08/18 através da minha agência da CGD solicitei o resgate de 3 apólices de PPRs (mais de 7 mil €) na Fidelidade para suprir liquidação do empréstimo á habitação, que devia ocorrer em 24/08/18. Não procederam ao deposito da quantia em causa, e no dia 29/08/18 foi me retirado da conta a ordem a quantia necessária para abater o empréstimo. A 04/09/18 desloquei-me a minha agenciar CGD e o gerente enviou email a Fidelidade a alertar para a falha na devolução da quantia, e até a presente data a mesma ainda não me foi devolvida.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2018
8 de outubro 2018
Passou 2 meses desde que solicitei o resgate dos PPRs para liquidação de empréstimo a habitação ao abrigo do decreto-Lei 158/2002 de 2 de julho, Artº 4º nº 11, e passaram 23 dias desde que efectuei aqui a queixa, e ate a presente data a Fidelidade não me deu qualquer justificação para a não devolução da quantia em causa ( mais de 7 mil €). De referir que a data indicada (29AGO) foi me debitado na minha conta a ordem a quantia em divida no empréstimo a habitação.
Não será de estranhar a Fidelidade não dar resposta, uma vez que pelo que aqui se ve a sua taxa de resposta é de 8,7%, muito baixa mesmo.
13 de outubro 2018
Boa tarde
recebi contacto da minha agência CGD, a qual por sua vez recebeu contacto da Fidelidade, a informar que os mesmo disseram que neste caso so se aplicava o resgate dos PPRs caso eu tivesse prestações do empréstimo habitação em atraso.
para continuar com o resgate terei uma penalização de 0.05%.
Será ? a Fidelidade não me contactou.
Carlos Ferreira avaliou a marca
29 de novembro 2019