18.3

Fidelidade - Danos causados ​​pela água sem acompanhamento da fidelidade

Jon Kristian Bernhardsen
Jon Bernhardsen apresentou a reclamação
7 de abril 2020
Em meados de janeiro, detectamos que havia infiltrações de água numa das paredes da casa de banho. Contactamos imediatamente a Fidelidade por telefone para que eles pudessem comparecer e avaliar os danos. Sei por experiência que os danos causados ​​pela água precisam de ser tratados o mais rápido possível para evitar danos ainda maiores.

Não ouvimos nada durante uma semana e voltamos a ligar novamente para a Fidelidade. Eles pediram para esperarmos, e esperamos mais uma semana sem nós dizerem nada.

Passado 3 semanas, ligamos novamente e dissemos que era urgente e que eles tinham que vir avaliar os danos.

Após 4 semanas, finalmente conseguimos que um representante da companhia de seguros pudesse vir ao nosso apartamento. No entanto, a senhora representante não trouxe nenhuma ferramenta ou equipamento (equipamentos tais como um detector de humidade ou uma câmara térmica usada para detectar vazamentos dentro das paredes). Após termos detectado as infiltrações de água nas paredes paramos de usar completamente essa mesma casa de banho, porque não queríamos que os danos fossem ainda maiores. A representante da Fidelidade não conseguiu identificar nenhum dano causado pela água, porque paramos de usar a casa de banho e nos olhou como se tivéssemos feito perdido o tempo dela. Ela fechou o caso e disse que provavelmente o problema era do aquecedor.

Depois disso, começamos a usar a casa de banho novamente e, pouco a pouco, começamos a ver sinais mais sérios dos danos causados ​​pela água. Agora também estavam a aparecer infiltrações na outra casa de banho, bem como fora da casa de banho perto da parede do apartamento vizinho. Atualmente, o piso também está danificado e as portas não se fecham.

Também entramos em contacto com a EDP que fez uma inspecção ao aquecedor e verificaram que está funcionando como deveria e que não é a fonte do problema.

Quando começamos a ver mais danos, entramos em contato com a representante da Fidelidade diretamente, para tentar fazê-la voltar para examinar os novos danos, fazer uma inspecção mais profunda e identificar a origem dos danos. Ela nos disse que encerrara o caso e que não havia nada que pudesse fazer para nos ajudar.

Entramos em contacto com a agência local da Fidelidade em Aveiro, que nos disse para enviar um e-mail à Fidelidade para solicitar a reabertura do caso e incluir fotos dos novos danos. Fizemos isso e não recebemos nenhuma notícia por uma semana. Ligamos para a Fidelidade e nos disseram que precisávamos esperar. Esperamos uma semana e ligamos novamente, e disseram a mesma coisa, e que eles não podiam fazer outra coisa senão marcá-lo como urgente, o que eles nos disseram que fizeram. Após 5 dias, alguém da Fidelidade nos ligou no sábado e nos deu um número para ligar. Ligamos para esse número e fomos redireccionados para a linha de saúde normal da Fidelidade, que novamente nos disseram para aguardar.

Como ainda não nos disseram nada, entrei no portal Fidelidade e notei que o caso havia sido encerrado novamente (e aparentemente nunca mais foi aberto).

Isso demorou 2 meses e meio e estamos muito desapontados com a Fidelidade e com o tratamento dado aos clientes. Para nós, parece que eles só querem receber o prémio do seguro, mas se você tiver um problema, eles farão o possível para prolongar o processo e evitar ajudá-lo.
Data de ocorrência: 7 de abril 2020
Jon Kristian Bernhardsen
Jon Bernhardsen avaliou a marca
11 de setembro 2020

I would consider another insurance company in the future, because during the incident we felt that Fidelidade ignored us and hoped that we would give up. It was very challenging and time consuming to get them to have a look at the damages and make the necessary follow-up.