17.7
Fidelidade17.7
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Declínio de seguro de furto indevido

Claudia Susana nabais morgado
Claudia morgado apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2015

Bem, estive fora na Alemanha entre 16 e 19 de setembro de 2014. A minha casa ( bairro de moradias) foi alvo de um furto brutal, violento, que para além de levarem tudo o que foi jóias e equipamento electrónico, deixaram a casa quase inabitável. Accionei o seguro de recheio, já desactualizado pois tratava se de uma apólice antiga, mas listada com todos os bens descriminados. Para além se se alvo de uma peritagem avassaladora, em que um dos peritos chegou a entrar na minha residência sem eu estar, recebo agora. 5 meses depois um declínio da seguradora em que apenas diz que não vão pagar qualquer valor, porque passo a citar "o sinistro não ocorreu nos termos participados". Sem mais uma palavra. Pergunto o porque, e o que querem dizer com tal, pois a listagem dos bens foi entregue às autoridades como foi a companhia. Ainda que procedessem ao pagamento do sinistro, nada substitui as fotos dos meus filhos que foram levadas com os computadores, a violência psicológica que sofri, mas pelo menos dava, para dar mais conforto aos meus filhos, pois fiquei com a casa " despida". A minha apólice é a Mr 23438563, e o processo o Mr 23438563. Pergunto porque paguei anos a fio um seguro de recheio para receber esta resposta.

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2015
4 de março 2015
Estimada Sra. D. Cláudia Morgado,

Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas.

Vamos contactá-lo pessoalmente para tentar encontrar uma solução.

Com os nossos cumprimentos,

Stela Couto

Apoio Cliente Fidelidade
10 de março 2015
EXMO(S) SENHOR(ES)

VIMOS DAR RESPOSTA À VOSSA RECLAMAÇÃO, CUJOS FICHEIROS SE ENCONTRAM EM ANEXO.

COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS

CENTRO DE GESTÃO DE RECLAMAÇÕES
Esta resposta tem um anexo privado
11 de março 2015
Exmis Srs, não recorri ao portão do cidadão em vão. O que a companhia fidelidade vai fazer é enviar uma carta com floreados ( mais uma vez) para se descartar olimpicamente de um furto que aconteceu, deixou marcas emocionais terríveis, e é uma pena que os cidadãos comuns acreditem nestas entidades, quando as mesmas são uma fraude. Se o furto tivesse implicado um computador, ou uma televisão a companhia nem discutia, mas como foi um furto grande, apesar de ter sido alvo de uma peritagem minuciosa é avassaladora a companhia não vai pagar e porquê? Simples , porque as companhias são instituições financeiras, e não sendo eu um cliente de milhões, enquanto a verba estiver de lado deles é investida em bolsa, em bancos, estão se literalmente a ralar para o cliente. Óbvio que recorrerei, que já consultei acórdãos em que a companhia perde sempre, bem como a maioria nem faz julgamento, no dia da audiência previa tentam chegar a um acordo. Esta é a verdade. Em furtos grandes somos mais um, uma mosca, e eles declinam sobre qq pretexto. Felizmente tenho estruturas jurídicas, mas para quem não tem, as companhias ganham milhões , volto a referir milhões com estes declínios. Desenganem se as pessoas que têm seguro de recheio na fidelidade pois a companhia não PAGA. A eles não lhes custa nada, tem avencas com advogados, a nós custa nos dinheiro, desgaste, e fez anos de vida. A meu ver é após ter feito uma consulta de mercado não aconselho MESMO a fidelidade como seguradora. Já nem os sinistros automóveis estão a pagar. Sugiro uma aza, uma Zurique, que são correctos e justos na peritagem, e pronunciam se no tempo devido. Esqueçam mesmo a Fidelidade , a não ser que queiram ter uma catrefads de chatices. A minha consciência esta tranquila, o processo do meu furto foi investigado pela Psp, BIC e policia perícial. Os peritos não são melhores que as autoridade, e não terão uma prova contra o meu furto, por uma razão, não existem. Como tal, vão pagar tudo em tribunal e sem qq negociação. Concelho que dou aos cidadãos ESQUECAM a companhia Fidelidade. Nao pagam. Esta é a verdade. A título de exemplo as duas casas que foram assaltadas foram indenizadas 60
Dias depois. O mundo é redondo e Deus é justo, já não me vou chatear com isto, seguirá os termos legais. Este post será colocado também no meu facebook. As pessoas tem o direito de saber quem é a fidelidade.
16 de março 2015
Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas.
Vamos contactá-lo pessoalmente para tentar encontrar uma solução.

Com os nossos cumprimentos,

Maria Santos

Apoio Cliente Fidelidade
19 de março 2015
Exmos. senhores

Em resposta à comunicação enviada, relativa à reclamação apresentada pela Sra. D. Cláudia Morgado, a qual mereceu a nossa atenção.

Somos a informar que, foi enviada resposta nesta data ao Reclamante, com os esclarecimentos necessários para a situação em apreço.

20 de março 2015
Por favor retirem já o resolvido do vosso portal. A situação está longe de ser resolvida. Já não respondem, não enviaram sequer as condições particulares da apolice, não respondem aos meus e mails, Bao indmnizaram nada, como tal a informação que têm no vosso portal é falsa. Retirem na sob pena de vos intentar uma queixa crime.
2 de abril 2015
Exmos. senhores

Somos a informar que, foi enviada resposta nesta data ao reclamante, com os esclarecimentos necessários para a situação em apreço.

2 de abril 2015
Mais uma vez é mentira! A fidelidade mente. A carta que enviou é exactamente a mesma que está no portal e nada esclarece. Ainda por cima veio escrita à mão, de um portal desconhecido, sem papel timbrado. É uma vergonha, pessoas honestas pagará
Os seus seguros, e se a casa for incendiada ou assaltada a companhia não pGar sob pretexto algum. A fidelidade não é digna do nome que tem, e deviam eta assaltar a casa do seu administrador pois c certeza a ele, pagariam. Eu há ne socorro de advogada para levar esta " entidade" que não é entidade para tribunal, mas nem à minha advogada responderam. Tenho um folho comigo
Uma púrpura que ficou sem
Jogos, sem PlayStation, sem nada e a fidelidade est se a estar, escreve na carta que nada diz à mão. Este assunto não está resolvido, longe disso, há expus o caso à TVI, estou a espera de ser ouvida e aconselho todos os consumidores que me ouçam, não facam seguros na fidelidade, ELES NÃO PAGAM. ELES MENTEM por questões de imagem ao portal do cidadão. Esta é a verdade! E posso prova lo!
7 de abril 2015
Mais uma vez a Fidelidade mente ao portal da queixa. Enviou uma carta a dizer que dia 27 haviam elaborado uma carta à minha advogada Dra Sandra Ribeiro, e ainda hoje, contactada a minha advogada , a mesma confirmou não ter recebido carta alguma, a companhia de seguros fidelidade devia ter vergonha, pois os seus segurados pagam os prêmios, e a companhia não so não pagam, como mentem em defesa de um nome que não mercen ter. E sabem porque é que não escreveram carta nenhuma? Porque não há razão absolutamente nenhuma para não pagarem o furto da minha casa. Torno a dizer que o furto foi investigado, é dele não foram descobertos os autores, mas que a casa foi assaltada disso não há a mínima duvida, logo, nada, mas nada do que a fidelidade possa dizer justifica o não pagamento do meu seguro de recheio, que estava ainda por cima desactualizado e abaixo do valor. O que pretendo transmitir aos cidadãos é que peço por favor para não fazerem seguros na fidelidade, já não estão a pagar os sinistros por água ( tenho uma empresa de gestão de condominios), estão a colocar problemas nos seguros contra todos os riscos nos automóveis, não pagam grandes furtos a não ser em tribunal, NÃO façam seguros nesta companhia. A mesma não paga. Não só não paga, como mente. Se a missiva foi mesmo enviada então que a publiquem aqui que não tenho nada a esconder. O que sei é que tenho os meus filhos sem brinquedos, a minha casa despida, não tenho uma jóia, e paguei um seguro durante dez anos.
15 de maio 2015
Exmos. Senhores,
Recebemos as vossas comunicações datadas de 21/04 e 06/05, sobre a reclamação apresentada pela
Sra. D. Cláudia Morgado, a qual mereceu a nossa atenção.
Somos a informar que, este Segurador já comunicou ao Cliente e ao Advogado constituído pela mesma,
resposta sobre a posição tomada no processo de sinistro.
18 de maio 2015
Este país é uma vergonha, até este portal é uma fachada, não resolve nada. A admobistracao dessa companhia está se a ralar para os segurados, circulam em bons carros, à nossa conta diga-se, tem ac brutais, e por é simplesmente não pagam. É um negócio como outro qq, debitam prêmios, e em caso de sinistro NÃO PAGAM. Tenho já tudo preoarado para dar entrada do processo em tribunal e solicitei o relatório de peritagem, obviamente, se vamos avançar precisamos de saber o que levou esta entidade a não pagar. Sabem que mais??? Não facuktaram, fiz agora uma notificação judicial a vulso para um juiz/ ou juíza os intimar a facultar me o relatório. Isto é de bradar aos céus. Assaltam me a casa, violam a minha privacidade ( um dos peritos até entrou sem minha autorização) , não que tivesse algo a esconder, não pagam E NÃO JUSTIFICAM. Como se fossem Deus na terra. É o cúmulo, dos cúmulos para uma seguradora que se ️diz de nome! De ressalvar que o instituto de seguros de Portugal nada fez ( portanto é para terem ideia de como funciona o sistema), este portal vale o que vale, e desde então até agora tive conhecimento de mais dois casos em que a Fideludade não pagou, um relacionado com um acidente de trabalho ( a pessoa ficou sem uma mão e está em tribunal com eles), outro uma perda total de um
Veículo tb não suportado por esta conpanhia. Tenho uma empresa de gestão de condomínios e digo vos, nunca TAL vi. Esta companhia é uma * PROIBIDO * ( e provo isto em tribunal), está no presente momento a não pagar seja o que for, os organismos não actiam, e volto a dizer, vergonha dos administradores, escolham qq uma menos a fidelidade. Tranquilidade, Zurique ( esta última ediectacular), mafre, AXA, qq uma menos a fidelidade. Sabem o que fazem com o dinheiro dos prêmios, ( o nosso), investem na bolsa, investem bancos falidos, e não pagam ao cliente. Eu da minha parte estou tranquila, a investigação terminou, o crime foi dado como provado, vao me pagar, mais cedo ou mais tarde, com juros e danos morais. De referir a falta de actuação dos organismos. Que não foi nenhuma. Muito Importante. Retirar tudo o que tiverem a Fidelidade e sobretudo não acreditarem numa seguradora que nada segura.
26 de maio 2015
Exmos. Senhores,

Recebemos a vossa comunicação datada de 20/05, sobre a reclamação apresentada pela Sra. D. Cláudia Morgado, a qual mereceu a nossa atenção.

Somos a informar que, foi enviada resposta à mesma em 22 de maio de 2015 com os esclarecimentos necessários para a situação em apreço.

Claudia Susana nabais morgado
Claudia morgado avaliou a marca
20 de março 2015

Não adiantou rigorosamente nada ter recorrido ao vosso portal. A conpanhia não pagou, não kustificou porque não pagou e estamos na mesma. Tive de constituir advogada.

Eu estou a fazer donativos anuais á Fidelidade, ou seja, pago um seguro que não cobre nada. Em caso de sinistro, sacodem a água do capote. Só não mudo porque tenho crédito habitação e se anular o seguro alteram as condições do crédito. Assim, considero que faço caridade com a Fidelidade. Não é um contrato justo. Pago sem ter um serviço associado. Vale zero esta companhia de seguros.

Qual é dos seguros da tranquilidade é? Que cor de recheio? Passe a informação para ficar longe