17.7

Fidelidade - Está enrolando e inventando desculpas para não depositar meu PPR

Fernando H. Cardoso
Fernando Cardoso apresentou a reclamação
27 de março 2019

No dia 06/03/2019, enviei a esta empresa uma solicitação de resgate de um PPR que a empresa onde trabalho havia aberto para mim.
Junto com esta solicitação enviei também o formulário específico preenchido e assinado, além de cópias de documentos solicitados.
Depois de 20 dias, no dia 26/03 recebi um retorno informando que a solicitação foi negada, pois a assinatura no formulário não era idêntica ao do documento disponibilizado e que o Comprovativo de Titularidade deveria ter logotipo do banco e com indicação do meu nome como titular da conta.
Engraçado que não reclamaram da assinatura quando enviei o formulário e os documentos para a abertura do PPR, ou seja, quando é para colocar dinheiro, eles entendem que a assinatura no documento de identificação é digitalizada e redimensionada para caber no local determinado, com isto, ela não será idêntica a assinatura usual, pois sofreu todas estas alterações.
Quanto ao Comprovativo de Titularidade, havia entrado em contato com o ActivoBank e o mesmo havia me mostrado como obtê-lo no Internet Banking e foi exatamente isto que fiz. Porém, não sei por que razão, a funcionária da Fidelidade insiste em afirmar que tal documento não é válido. E o pior, quando peço ajuda para me indicar como poderia obter tal documento, sou totalmente ignorado nas respostas que recebo.
Não entendo o motivo de enrolarem e demorarem tanto para liberar o valor.
Afinal, a assinatura pode ser validada com a assinatura do formulário de abertura do PPR.
E o Comprovativo de Titularidade além de ser o que o próprio banco indicou, se a conta passada não for da mesma titularidade, a transferência não acontecerá.
Por este motivo, está mais do que claro que tudo isto são subterfúgios apenas para adiar ou até mesmo fazer com que o cliente desista de resgatar o PPR.
Além de muito indignado, acredito que esta enrolação é para nos fazer desistir de receber o que temos lá.
isto é uma vergonha para a empresa e espero que com esta reclamação, outros setores mais responsável da Fidelidade tome conhecimento do que está acontecendo e possa fazer a liberação do valor que foi sequestrado por eles.

Data de ocorrência: 27 de março 2019
Fernando H. Cardoso