Performance da Marca
18.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
17,8%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
18,3%
Média das Avaliações
25,1%
Taxa de Retenção de Clientes
26,9%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
...
Fidelidade18
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Falta de atenção pelo que os clientes escrevem

Sem resolução
CMSSA
CMSSA apresentou a reclamação
4 de março 2020
Venho através deste portal demonstrar o meu desagrado com o serviço prestado pela Fidelidade.

No passado dia 31/01/2020, entrei em contacto com a linha do apoio ao cliente, da qual a chamada está gravada, e questionei qual o procedimento a fazer para cancelar todas as apólices relacionadas com o imóvel indicada, apenas visível para vocês, nomeadamente seguro multirriscos, vida e recheio. Foi-me indicado que não seria necessário deslocar-me a uma loja presencial, bastava enviar email a solicitar o cancelamento das apólices a partir da data da venda do imóvel, juntamente com o comprovativo da escritura. Ao que eu referi que não me tinham dado nenhum comprovativo, por ter sido escritura com banco á mistura, iriam enviar posteriormente pela imobiliária. Disseram-me que não havia problema nesse sentido. Indicaram-me também que o seguro de vida seria automaticamente extinto através da liquidação do empréstimo com caixa geral de depósitos, que assim foi.
No dia 07/02/2020, dia em que a imobiliária me enviou o comprovativo da escritura, remeti de imediato o mesmo com o seguinte email:

"Exmos. Srs.,
Agradeço que sejam canceladas todas as apólices de seguros (multirriscos, seguro recheio) referentes ao imóvel situado na rua *********, com contribuinte de cliente *********, desde o dia 31-01-2020, devido ao imóvel em questão ter sido vendido conforme a escritura em anexo prova.

Se for necessária mais alguma informação, encontramo-nos ao dispor.

Agradecemos confirmação ao email, e o respetivo reembolso não poderá ser efetuado para a conta que estava activa para débito directo, uma vez que a mesma foi encerrada.

Melhores cumprimentos,"

Conforme o email explica muito bem, a conta do crédito habitação, da qual eram efetuados os pagamentos por débito directo, foi encerrada.
Recebi os avisos de estorno da Fidelidade com a indicação que iriam proceder ao reembolso através da conta que era habitualmente feito o débito directo...

Resumindo, tive que pedir o reembolso para enviarem por cheque, que sabe-se lá quando o irão fazer... e tudo isto porque quem recebeu o e-mail não prestou atenção a tudo o que estava escrito! É triste...
E mais, sinto-me lesada pois o seguro de recheio foi apenas considerado cancelado a partir da data que foi enviado e-mail e não foi essa a informação que me prestaram... pediram que enviasse o comprovativo de escritura assim que o tivesse e indicação do dia do cancelamento das apólices relacionadas com o imóvel em questão, excepto o de vida que foi automaticamente extinto pela liquidação do empréstimo.

E agora, ando nestas chatices e claro quem é lesado sou eu e o meu marido e pedimos atempadamente todas as informações necessárias para isto não acontecer...
Data de ocorrência: 4 de março 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.