17.7

Fidelidade - Forma inapropriada de atendimento

Luis Miguel Guimarães Pinto
Luis Pinto apresentou a reclamação
2 de março 2015

Venho por este meio apresentar reclamação sobre a forma inapropriada como foi atendido na agência da Fidelidade no Saldanha em Lisboa.

Na sequência da atualização anual do premio de seguro de vida apólice 5.001.202 da Fidelidade, desloquei-me á agência no Saldanha, na avenida 5 de Outubro Nº 17 A, sendo atendido pela funcionária Carla Baptista.

Solicitei esclarecimento sobre o aumento do premio de seguro que me pareceu excessivo face ao planeamento financeiro que foi entregue, quando a apólice foi efetuada em conjunto com o Crédito Habitação.

A resposta que tive a este pedido de esclarecimento foi para mim no mínimo insólita, a Fidelidade não tinha informação sobre o seguro que vendeu (através da Caixa Geral de Depósitos) e pelo qual cobra mensalmente.

A funcionária de uma forma rude a roçar a má educação, referiu que não tinha informação sobre a apólice vida, nem sobre o motivo do aumento do premio, que não tinha de saber porque foi vendido através da Caixa Geral de Depósitos e, que teria de me deslocar á Caixa Geral de Depósitos para obter alguma informação.
Só após a minha insistência com o argumento que se a apólice é da Fidelidade, é esta empresa que tem de dar informação sobre os detalhes da mesma é que foi disponibilizada uma folha em branco (??? Não têm formulários?) para colocar por escrito a minha duvida.

Como cliente considero ter sido mal atendido, quer na forma, quer no conteúdo, pelo que a Fidelidade deveria rever processos de trabalho relacionados com este tipo de apólice e dar mais formação/educação aos profissionais que estão a atender os seus clientes.

Data de ocorrência: 2 de março 2015
Fidelidade
10 de março 2015
Estimado Sr. Luís Pinto,

Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas.

Vamos contactá-lo pessoalmente para tentar encontrar uma solução.

Até breve,

Bárbara Soares

Apoio Cliente Fidelidade
Fidelidade
17 de março 2015
Exmos. Senhores,

Damos em nosso poder a vossa comunicação, sobre a reclamação em assunto, cujo conteúdo mereceu a nossa atenção.

Tendo chegado ao nosso conhecimento a reclamação por V. Exas. apresentada, cumpre-nos informar que foram prestadas ao Reclamante as informações pertinentes.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. Não hesite em entrar em contacto connosco sempre que achar conveniente.

Com os nossos cumprimentos.

Rute Martins
Centro de Gestão de Reclamações