17.9

Fidelidade - Informação errada

Silvia
Silvia apresentou a reclamação
31 de outubro 2018

Por este meio apresento reclamação em relação à má prestação de serviços da Companhia Fidelidade Seguros.
No passado dia 16 de Outubro tive um sinistro com o meu veículo que ficou inutilizado, transportei para a minha oficina habitual, Entreposto de Lisboa, mas por aconselhamento da minha companhia de seguros Fidelidade, coloquei o meu veículo na oficina caetano auto Sintra, por ser parceira da companhia e me assegurarem do bom funcionamento da mesma e da pressão que poderão fazer relativamente à celeridade da reparação
O serviço de atendimento telefónico da Caetano Auto não funciona, a chamada não é atendida, a Fidelidade não consegue estabelecer contacto com a oficina, nem eu, a companhia já questionou formalmente a Caetano Auto Sintra e não obtém resposta até à data de hoje. Tenho que me deslocar diariamente à oficina para obter informações sobre o meu veículo.
O meu veículo está na Caetano Auto desde 18 de Outubro, por aconselhamento da Fidelidade.
Foi marcado peritagem para dia 19 de Outubro e decidiram a desmontagem do veículo dia 29 Outubro, uma semana depois.
A informação dada à Fidelidade era que o carro iria ser reparado de 26 a 29 de Outubro. Ontem, dia 30 de outubro, contactei a Fidelidade, informaram-me que conforme previsto o perito deslocou-se dia 29 de Outubro e que iria proceder a uma nova visita dia 6 de Novembro para acompanhamento da montagem das peças, fase final.
Informação errada segundo contacto com a oficina, a visita de dia 29 de Outubro NÃO ACONTECEU, a Caetano Auto Sintra não tem logística (mão de obra) para proceder à desmontagem do carro nos prazos oficiais que transmitiram à Fidelidade, a Fidelidade não consegue obter resposta da Caetano Auto Sintra – Caetano Colisão, a informação dada à Fidelidade não é realidade da oficina.
Hoje dia 31 Outubro, consigo contactar a Caetano Auto em que me informam, por questões logísticas, não conseguiram desmanchar o carro de forma a averiguar os danos e só iriam concretizar essa operação a 6 de Novembro, data em que iriam averiguar as peças danificadas para posteriormente prosseguirem com a encomenda das mesmas. Informação esta que não consta no processo da Fidelidade.
As Datas estão constantemente a serem adiadas por questões logísticas, alerto que o meu carro está desde dia 18 outubro na Caetano Auto de Sintra- Caetano colisão, por aconselhamento da Companhia de Seguros Fidelidade, e à data de hoje dia 31 de Outubro, não conseguiram ainda averiguar os danos para encomendas de peças, ou seja, não tocaram no carro.
Peço averiguação da situação de forma a uma resolução célere, e datas concretas de entrega de veículo reparado.
O veículo em causa é elétrico e a viatura de cortesia é a gasóleo, peço a restituição dos valores de transporte e gasóleo gastos pela prorrogação constante da entrega do veículo reparado, num montante de 891 Euros, mais uma vez por aconselhamento da companhia de seguros Fidelidade, na colocação de uma oficina parceira, que não está a cumprir os prazos estipulados e adiamento do arranjo por falta de mão-de-obra.

Atenciosamente,
Silvia Cassiano Leal