17.9

Fidelidade - Insatisfação pelo tratamento/atendimento

Stefano Finotti
Stefano Finotti apresentou a reclamação
24 de março 2019

Sou trabalhador independente no ramo do alojamento local. Os meus alojamentos (de propriedade) estão em Lisboa mas resido na zona de Torres Vedras. Em qualidade de trabalhador independente, quer que esteja nos alojamentos, quer que esteja em casa, estou a trabalhar.

Não quero tanto reclamar por causa da médica que me recebeu não ter encontrado, na opinião dela, ligação entre um grande esforço que fiz durante o trabalho físico para ajudar meus hóspedes com uma mala gigante e uma crise respiratória que tive passadas algumas horas (embora a minha médica do SNS tenha dito que poderá ter havido ligação), mas pela maneira em que fui tratado.

Os serviços pagam-se e acho o mínimo ser tratado cordialmente, respeitosamente e com gentileza, o que não aconteceu no meu caso.

Para além do facto que mandei documento médico atestante um repouso recomendado de 10 dias emitido pela minha médica do SNS, fui chamado pela companhia para uma consulta em Lisboa (passados 6 dias da ocorrência) e não na minha área de residência.

A consulta estava agendada, nas instalações Fidelidade no Hospital da Luz, pelas 10h15 mas às 11h40 ainda estava à espera de ser chamado. Só depois ter pedido livro de reclamações, que acabei por não usar, é que veio uma responsável para pedir desculpa e me encaminhar para uma outra médica.

E a tal médica (da qual não apontei o nome) despachou-me em 2 minutos, em maneira muito pouco cordial, perguntando porquê é que tinha ativado o acidente de trabalho pois se tratava de assunto de seguro de saúde, como se eu tivesse sido estúpido (e a minha médica do SNS também) em pensar que, em qualidade de trabalhador independente, a manifestação posterior de um esforço físico em casa pudesse abranger o meu seguro de acidentes de trabalho.

Volto a repetir, não estou a reclamar para não terem encontrado ligação entre a minha ocorrência e o meu trabalho mas pela maneira em que o processo todo foi gerido e a maneira em que fui tratado pessoalmente.

Tinha dado conhecimento do que se tinha passado aos assistentes telefónicos portanto já podiam terem uma ideia do que pela companhia não ia ser considerado acidente de trabalho.

Não sou multimilionário mas sim titular duns quantos produtos Fidelidade e acho indigno um tal comportamento.

Data de ocorrência: 24 de março 2019