18.0

Fidelidade - Nunca mais

Mário Jorge Mendes Pinto Bessa
Mário Bessa apresentou a reclamação
20 de março 2019

Em Novembro de ano passado, na sequência da quebra de vidro na minha habitação, e desconhecendo se o seguro Multiriscos Condominio tinha esta cobertura e eventual franquia, contactei telefonicamente os serviços respectivos da seguradora FIDELIDADE para obter a devida informação e fazer a respectiva participação, se fosse o caso. A informação que obtive foi que a cobertura existia, mas com franquia mínima de 250,00€. Dado que a reparação do sinistro era inferior à franquia, não fiz a respectiva participação, como é óbvio. Posteriormente, e já depois de ter substituído o vidro e pago o mesmo serviço (65,00€), tomo conhecimento que a franquia não era a que me tinha sido informada pela seguradora, mas sim de 5% do prej. ou mínimo de 50,00€ e no máximo 250,00€. Ou seja, não me foi prestada uma informação correta, conforme foi posteriormente assumido pela FIDELIDADE, em reclamações que apresentei, já que tinha direito a ser indemnizado no sinistro ocorrido, o que não aconteceu.
Lamento que a FIDELIDADE cometa este tipo de falhas nas informações que presta aos seus segurados, pois neste caso esteve em causa um pequeno valor, mas poderia estar em causa valores superiores. Para mim – FIDELIDADE – nunca mais.

Data de ocorrência: 20 de março 2019