17.7

Fidelidade - Que devolva o dinheiro que é meu

Marciano Jose da Silva Dias
Marciano Dias apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2014

Por engano paguei no multibanco uma referencia bancaria ,a quantia de 284,68€ dum seguro auto ,que já estava caducado , esse seguro para alem de estar caducado pertencia a uma firma da qual eu era sócio gerente ,e que na altura do pagamento também já não existia , fui á companhia reclamar a devolução do respectivo dinheiro , onde foi dito que só poderiam devolver o dinheiro á firma e não a minha pessoa , eu reclamei e provei que quem pagou , não foi a firma , mas sim eu pessoalmente , portanto teriam que devolver o dinheiro a quem por direito a minha pessoa , para além de a firma já não existir e, e por consequência não ter qualquer conta bancaria para receber o dinheiro .. ficaram de resolver o problema , passado algum tempo , enviaram um cheque passado á firma e não transmissível ainda tentei levantar mas não foi possível pois o banco não pagou , voltei a companhia para que me fosse passado um novo cheque em meu nome pessoal , mas tal foi de imediato recusado , reclamei no livro de reclamações , passado um tempo foi-me enviado uma carta do ISP Instituto de Seguros de Portugal , onde diz o seguinte passo a citar ( Nessa missiva , de que a Fedilidade disponibilizou ao IPS ,a seguradora informou V.Exa, de que , após ter procedido á reapreciação em apreço , aceita pagar-lhe directamente o montante em causa , respectivamente ao estorno. .
Para o efeito ,será necessario que V. Exa. proceda á devolução do cheque emitido a favor da firma ,bém como apresente um documento , no caso , um extracto bancário , que permita identificar a conta origem do pagamento e a respectiva transacção . )fim de situação
primeiro não se trata dum estrono , mas sim duma devolção dum dinheiro pago por engano , segundo tudo isso foi feito mas até á data não me foi pago , nada mais me foi dito , não mais responderam ás minhas tentativas de dialogo , simplesmente me ignoraram .já enviei um email novamente para o ISP . mas também ainda não tive qualquer resposta . .
o pagamento por engano já foi feito em 26/08/2013 , a devolução do cheque foi feito em 3/01/2014 , penso já ser demasiado tempo para eles terem em sua posse um dinheiro que não é deles , e não devolverem .
venho por este meio pedir ajuda para a resolução desta questão .
é de lamentar que uma companhia grande como a Fedelidae , que tem um grupo por trás , dos maiores do nosso pais , que tome atitudes destas com um ex cliente , que mais parece uma birra de mau gosto

Marciano Dias

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2014
Fidelidade
21 de fevereiro 2014
Estimados senhores,

Em resposta à comunicação enviada, relativa à reclamação apresentada pelo senhor Marciano José da Silva Dias, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Somos a informar que, foi enviada resposta positivamente ao mesmo em 19 de fevereiro de 2014 com os esclarecimentos necessários para a situação em apreço.
Disponíveis para outros esclarecimentos que julguem convenientes.

Com os nossos cumprimentos,

Luís Casinha

Apoio Cliente Fidelidade
Marciano Jose da Silva Dias
Marciano Dias avaliou a marca
24 de fevereiro 2014

É de lamentar as atitudes de companhias como estas , frias , intolerantes ,simplesmente ignoram por completo um ex cliente , por mim com esta companhia nunca mais , e recomendarei a todas as pessoas , familiares e amigos que façam o mesmo . lamentável agradeço desde já a disponibilidade do portal queixas , o meu muito obrigada Marciano Dias