17.9

Fidelidade - Reclamação Sinistro 17MR043919

Jorge Manuel Barros dos Reis
Jorge Reis apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2018

Venho por este meio mostrar a minha indignação com o tratamento da FIDELIDADE, relativamente a minha participação de sinistro, ocorrida no passado dia 29 de Outubro, que obrigou o acionamentos das coberturas de “Danos Causados ao Edifício por Furto (edifício e conteúdos)” e “Roubo e Furto ou Roubo (edifício e conteúdos)”.
Após duas visitas da perita (colaboradora da GEP) a minha residência (a última a 3 de Fevereiro), onde foi disponibilizada toda a informação e inclusive autorização para fotografar o interior da minha residência, a data de hoje, a Supervisora da Fidelidade, que está a tratar do meu processo de sinistro afirma, que o perito ainda não concluiu o relatório de peritagem.

Ontem a noite confrontada a perita pelo atraso no processo, a mesma informou, que já tinha despachado o processo no dia 6 de Fevereiro.

Como sinto, que a FIDELIDADE está a tentar não assumir as suas responsabilidades contratuais, realizadas comigo no passado dia 26 de Janeiro de 2007, ou dificultar ao máximo a regularização correta do mesmo, vencendo-me pelo “cansaço”, venho por esta forma, pedir p.f. um esclarecimento por escrito acerca do meu processo de sinistro.

Creio que a FIDELIDADE não está a cumprir corretamente as suas obrigações, pois as peritagens realizadas para o necessário reconhecimento do sinistro e à avaliação dos danos, que são reservados apenas à FIDELIDADE não foram com a prontidão desejada (lembro que já foram realizadas duas peritagens, tendo sido a última realizada no passado dia 3 de Fevereiro – mais de 3 meses após a ocorrência do sinistro).

A FIDELIDADE é responsável pelos serviços, que contrata junto da GEP.
Curiosamente a GEP é uma marca do Grupo FIDELIDADE.
Parece mais, que a FIDELIDADE encobre a GEP e a GEP encobre a FIDELIDADE…

Não entendo quais as diligências em falta, quando a GEP/FIDELIDADE tem conhecimento que o Ministério Público arquivou o inquérito, apresentando queixa contra desconhecidos.

Solicito também que me informem p.f., se existe algum elemento em falta da minha parte, para a conclusão da averiguação, cálculo dos danos ou conclusão do processo.

Só falta a GEP/FIDELIDADE dizerem que a culpa é minha, como já fez a perita a dois meses atrás…

Não entendo, que decorridos já 4 meses e realizadas duas peritagens no local para o reconhecimento do sinistro, ainda não tenha sido fixado o montante dos danos reclamados.

Creio que a FIDELIDADE teve nos últimos 4 meses, toda a minha disponibilidade e liberdade para recolher e analisar todos os elementos indispensáveis à análise necessária, para fixar o montante dos danos, necessários para à reparação dos danos ou a pagamento da indemnização a acordar.

Como este processo já se encontra em analise a quase 4 meses e nem a mediadora, nem a gestora de sinistro, nem a supervisora, até a data me informaram de uma data previsível, para a conclusão do processo, solicito também que a FIDELIDADE me informe p.f. uma data para a conclusão do processo.

Fico a aguardar uma resposta formal a este pedido até ao próximo dia 28 de Fevereiro.

Caso continuem a responder, que ainda “continuam a realizar diligências”, sem se comprometerem comigo numa data para concluir este processo, informo que irei solicitar a colaboração do INSTITUTO DE SEGUROS DE PORTUGAL, PROVEDOR DO CLIENTE da FIDELIDADE (Exmo. Sr. Dr. Armando Ribeiro Mendes) e JULGADO DE PAZ, de Santa Maria da Feira.

Nesse caso, para além de reclamar apenas os danos originados pelo Furto serei obrigada a reclamar a FIDELIDADE também perdas e danos, sujeitos a indemnização de juros à taxa legal em vigor.

A V/ publicidade nos balcões, mediadores e “mídia” é enganadora, pois com este tratamento não é possível ter Clientes Satisfeitos, com os índices que anunciam, pois sinto-me desiludida com o tratamento dado pelas pessoas envolvidas neste processo, indignada pelo profissionalismo mostrado até a data, na resolução do meu sinistro.

Tenho 64 anos de idade. Pouca coisa já me desilude, ou me deixa indignada…

Fico p.f. a aguardar por uma resposta, a esta minha reclamação.

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2018
Jorge Manuel Barros dos Reis