18.2

Jorge Miguel Fernandes Antunes
Jorge Antunes apresentou a reclamação
12 de setembro 2022
Boa tarde

Venho por este meio expor o meu desagrado com a companhia de seguros Fidelidade.
Contratei um seguro de viagem a companhia Fidelidade através da agência de viagens Bestravel, o que acabei por ter de usar durante a minha viagem a Tunisia por motivo de doença.
Tentei contactar a Fidelidade na altura em que precisei de assistência medica, mas não me foi possível nem através de telefonema( falta de saldo suficiente), nem através de chamada por internet pois a mesma era muito fraca na Tunisia.
Contudo acabei por ter que despender do dinheiro para ter assistência medica.
No dia em que cheguei a Portugal a liguei logo a companhia de seguros a expor o assunto e a acionar o seguro.
Foi me solicitado que envia-se as despesas por email, o que foi feito, nunca tendo sido dito que deveria ter ligado antes.
Passado alguns dias recebo uma resposta da companhia que não me seria restituído o valor das despesas, porque não tinha contactado antes de solicitar a assistência.
Foi solicitado uma nova reapreciação do processo, pois eu não estava de acordo.
Como não obteve resposta ao fim de um mês liguei para a linha de apoio da Companhia de Seguro a questionar o ponto da situação.
Foi me dito que o processo ainda estava em analise.
Para meu espanto passado 1h recebo um parecer da companhia que não me iriam restituir o valor, pelo mesmo motivo salientado na primeira resposta, falta de ligar antes de solicitar assistência.

Acho que não está correcto pois como expliquei a companhia de seguros, não liguei pois não tinha saldo e a internet não funciona. Como precisava de assistência tive que a solicitar mesmo assim.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2022