18.2

Fidelidade - Seguro escolar - apólice e atendimento lamentáveis

Ana Rita Marinheiro
Ana Marinheiro apresentou a reclamação
4 de agosto 2022
O colégio da minha filha tem contratado um Seguro Escolar com a Fidelidade (segundo informação da própria Seguradora, o melhor seguro escolar que têm) e incrivelmente, não cobrem os óculos graduados da minha filha que ficaram irreparáveis depois de saltarem da sua cara e caírem ao chão durante uma dança. Segundo a apólice (e esta companhia não dispõem de nenhuma apólice que inclua danos) apenas pagam os óculos quando do acidente também resultam danos corporais. Não tenho ido ao Hospital por mínima escoriação e ligeiro hematoma nos 2 dias seguintes, então não cobrem o dano.
Neste contexto, contactei a Agencia de Setúbal no dia 04/08 pelas 17:10h e fui atendida com muita arrogância, incluindo quando expus o caso, dizendo que no Instituto Óptico me informou de vários casos em que os Seguros Escolares asseguravam o valor de óculos novos quando os velhos estavam irreparáveis, insinuou que tal não seria verdade.
Lamentável no atendimento e na possibilidade de existirem Seguros Escolares (que são obrigatórios e por isso devia ser obrigatório que fossem iguais para todas as escolas, públicas ou privadas) que tentam esquivar-se a todo o custo das suas obrigações
Data de ocorrência: 4 de agosto 2022