17.7
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Fidelidade17.7
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade Seguros - Graves irregularidades no processo e na reparação de danos em viatura abalroada

carlos tiago
carlos tiago apresentou a reclamação
23 de janeiro 2016

1-Viatura rigorosamente nova abalroada 2 meses após a matrícula inicial, pelo que solicitei a reparação desta em oficina da marca. Foi-me dito que não assumiam qualquer responsabilidade sobre a situação e que poderia ver a ter problemas, bem como teria de ser eu a tratar da viatura de substituição. Propuseram a reparação em oficina conceituada com todas as garantias. Acedi.
2-Peritagem com proposta de reparação de peças, sem garantia de ficar um trabalho perfeito. (discutido pelo perito e pelo técnico)
3-Após a minha reclamação e exigência por duas vezes, pois tive pedir nova peritagem para peças não contempladas anteriormente, substituíram por peças novas.
4-Entregaram viatura de substituição totalmente suja, sem o depósito atestado como referenciam e sem mostrarem eventuais danos e exigiram a assinatura de documento a assumir a responsabilidade por franquia de 1500€ para danos quando no seguro que contratei não existe. Recusei assinar e reclamei, deram-me razão. Quando cheguei à viatura esta tinha danos na chapa exterior e o para-brisas partido. (Seria para eu depois pagar quando entregasse a viatura!)
5-Entregaram a viatura com pára-choques pintado de outra cor e sensores mal aplicados. Foi-me dito que podiam polir para ficar mais próximo da cor. Fiquei perplexo, recebi a viatura e vim-me embora.
6-Reclamei à companhia. Fizeram peritagem à viatura e deram-me razão. Expliquei a essa pessoa que agora pretendia a viatura na marca e solicitou-me os contactos para marcar e combinar. Nada fez.
7-Propuseram-me levar a viatura à mesma oficina. Obviamente que não concordo por não ter confiança nas indicações da seguradora e na oficina devido aos episódios que aconteceram, pois deram-me todas as garantias e todas correram mal. O
8-Quase 6 meses depois a situação está por resolver apesar de vários contactos a quem tive sempre de contar por várias vezes toda a história e vão tentando convencer-me a fazer o que querem adiando a resolução.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2016
Fidelidade
25 de janeiro 2016
Estimados Senhores,

Agradecemos o vosso contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irão receber, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os nossos cumprimentos.

Adelaide Grilo
Apoio Cliente Fidelidade

apoiocliente@fidelidade.pt
Telefone: 808 29 39 49
fidelidade.pt
Fidelidade
21 de fevereiro 2016
Exmos. Senhores,

Damos em nosso poder a vossa comunicação, sobre a reclamação em assunto, cujo conteúdo mereceu a nossa atenção.

Tendo chegado ao nosso conhecimento a reclamação por V. Exas. apresentada, cumpre-nos informar que foram prestadas ao Reclamante as informações pertinentes.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário. Não hesitem em entrar em contacto connosco sempre que acharem conveniente.

Com os nossos cumprimentos.

Rute Martins
Centro de Gestão de Reclamações

Não percebo, quando referem que a questão está resolvida é porque enviaram as duas respostas copy-paste ao reclamante. Ainda não vi qualquer indicação de que efetivamente assumiram a responsabilidade no sentido da resolução do problema. Também apresentei reclamação neste portal devido a um processo inqualificável com a Fidelidade Car Service (ocorrido em maio de 2015!!!). As respostas sucedem-se, algumas copy-paste, resolução nem vê-la.

Foi realizada nova intervenção, agora na marca, com repintura do para-choques e sensores novos.
Para mim, desde o início, foi lamentável a atitude da companhia de seguros Fidelidade.