17.9

Fidelidade Seguros - Insuficiência de publicitação de informação

ANA RITA SILVA
ANA SILVA apresentou a reclamação
2 de dezembro 2014

Venho reclamar da insuficiência de publicitação de informação quanto às datas limite para entrega de participação de sinistros. No site da Fidelidade, em qualquer das páginas infra mencionadas,
* PROIBIDO *://www.fidelidade.pt/pt/Contactos/Contactosfm/Pages/ApoioCliente.aspx
* PROIBIDO *://www.fidelidade.pt/pt/Contactos/Contactosfm/Pages/Sinistro.aspx
* PROIBIDO *://www.fidelidade.pt/pt/Contactos/Contactosfm/Pages/ServicosAssistencia.aspx
as quais se destinam a divulgar os contatos e horários de atendimento para participação de sinistros, por áreas de sinistro dentro da seguradora, não constando identificação das datas limite para a participação do sinistro através dos contatos publicitados, nos horários disponíveis que aqui vêem publicitados.

Acrescento, ainda, a insuficiência de informação quanto aos dados necessários à participação do sinistro, bem como ao preenchimento da DECLARAÇÃO AMIGÁVEL DE ACIDENTE AUTOMÓVEL (DAAA), uma vez que se torna necessário a quem não possui o modelo DAAA, devendo existir este documento em versão PDF ou outra, de forma a serem legíveis os itens informativos a preencher para posterior envio à seguradora.

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2014
4 de dezembro 2014
Estimados Senhores,

Para que possamos dar seguimento à reclamação número 1407514, agradecemos que nos sejam informados um dos seguintes dados: nome completo do reclamante e qualidade do mesmo - tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado; número de cliente, apólice, processo ou número de identificação fiscal.

Com os nossos cumprimentos
Marta Cançado

Apoio Cliente Fidelidade

apoiocliente@fidelidade.pt
Telefone 808 29 39 49 | Fax 21 323 78 09
fidelidade.pt
23 de dezembro 2014
Não compreendo a necessidade de facultar/publicitar AQUI, os meus dados completos para poderem dar seguimento ao meu pedido, uma vez que não se refere a nenhum caso em particular, não exige conhecimento prévio de qualquer situação particular mas refere-se à insuficiência de informação disponibilizada no vosso site, a qual que deveria ser completa, clara e imediata.
Ou a vossa resposta foi automática e resulta de não havido um registo prévio de cliente no vosso SI?
Já me encontro registada no Portal da Queixa...!
6 de janeiro 2015
Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que irá receber, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento

Com os nossos cumprimentos,

Bárbara Soares

Apoio Cliente Fidelidade
14 de janeiro 2015
Exmos. senhores

Em resposta à comunicação enviada, relativa à reclamação apresentada pela Sra. D. Ana Rita Silva, a qual mereceu a nossa atenção.

Somos a informar que, foi enviada resposta nesta data ao Reclamante, com os esclarecimentos
necessários para a situação em apreço.

Disponíveis para outros esclarecimentos que julguem convenientes.

Com os nossos cumprimentos
Carla Lopes
Centro de Gestão de Reclamações
20 de janeiro 2015
Foi dada resposta por email pela entidade esclarecendo, no sítio da fidelidade, onde constava parte da informação que solicitei disponibilizarem junto do resumo apresentado por valências/áreas de seguro.
20 de janeiro 2015
Resolvida, conforme resposta, por mim, indicada no portal.
23 de dezembro 2014

????
Se pudesse ser antes, talvez não acontecesse...
Mas o fato é que, consoante a área a que respeita o sinistro os prazos limites são diferentes, até porque, por vezes, são necessários documentos, há problemas vários que podem implicar a demora.