17.9
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade Seguros - Paguem o que devem ou reparem a minha viatura

Sandro Monteiro apresentou a reclamação
22 de setembro 2016

Depois de estar envolvido num acidente com um cliente da Fidelidade, que por meu azar também sou, e como a Fidelidade tem que reparar a minha viatura que ficou bastante destruída por responsabilidade da outra segurada da Fidelidade, os senhores da Fidelidade acharam melhor enviarem-me uma carta a dizer que iriam baixar o valor da minha viatura que foi segurada em 28-04-2016 por 22 000 pela Fidelidade e que ficou no contrato, para 15 000 para assim dizerem que não podem pagar a reparação por o valor ser superior.
Vou fazer queixa deles onde puder e ir para os tribunais que tiver que ir, pois estes senhores não têm respeito por ninguém e penso que isto seja ilegal, hoje vou já ao ISP e como se não bastasse ando a gastar dinheiro todos os dias para alugar viatura pois a minha está imobilizada e preciso de viatura para o meu dia a dia, agora tenho que gastar também em advogado, mas que assim seja....

Data de ocorrência: 22 de setembro 2016
Fidelidade
23 de setembro 2016
Caro Sandro Monteiro,

Lamentamos desde já qualquer insatisfação com os nossos serviços, tomámos nota do que nos transmitiu e estamos já a analisar a situação.

Obrigado por nos ter reportado o assunto.
Em breve voltaremos ao seu contacto para esclarecimento/ resolução.

Apoio Cliente Fidelidade
24 de setembro 2016
De acordo com o capítulo II das condições gerais, o contrato foi aceite pela Fidelidade que na altura da celebração do mesmo teve todos os elementos e a própria viatura para análise e foi celebrado o contrato pelas partes no valor de 22 000 euros, não podendo vir agora alterar o valor depois de um sinistro.

Como diz a cláusula 15 do capitulo III, " Não havendo alteração no risco, qualquer alteração do prémio aplicável ao contrato apenas pode efectuar-se no vencimento anual seguinte".
E de acordo com as Condições Gerais Facultativas na cláusula 6ª no ponto 2 diz que o valor seguro do veiculo será automaticamente actualizado de acordo com a tabela de desvalorização do Segurador, mas por acordo expresso nas condições particulares diz que o valor seguro do veiculo é actualizado anualmente e não depois de um sinistro.
Pela tabela de desvalorização anexa nas condições gerais à data do sinistro a minha viatura apresentava uma desvalorização de 3% ou seja em vez dos 22 000 apenas valia 21 340 e não os 15 000 que a companhia enviou na carta.
No ponto 4 diz que a Fidelidade pode propor, por escrito e com a antecedência mínima de 60 dias em relação ao vencimento do contrato, a modificação do critério de desvalorização, do valor segurável.
O que não aconteceu, a Fidelidade quer alterar o valor depois de ocorrer um sinistro em que eu tenho um contrato válido para assim ter que pagar menos relativamente ao sinistro.
Sem mais de momento
Fidelidade
Caro Sandro Monteiro

Informamos que foi remetida carta de resposta.

Em qualquer situação não hesite em contactar a sua Fidelidade!

Apoio Cliente Fidelidade
2 de novembro 2016
Esta foi a resposta por parte da Fidelidade......
Esta resposta tem um anexo privado
Sandro Monteiro avaliou a marca
2 de novembro 2016

Esta reclamação não se encontra resolvida e não percebo o porquê da terem encerrado.

Boas, como ficou a situação? Estou axatamente na mesma situação e recebi cartas exatamente iguais as suas.