Performance da Marca
17.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
17,7%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
18,3%
Média das Avaliações
25,1%
Taxa de Retenção de Clientes
26,9%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.7
...
Fidelidade17.9
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade Seguros - Paguem o que devem ou reparem a minha viatura

Resolvida
1/10
Sandro Monteiro
Sandro Monteiro apresentou a reclamação
22 de setembro 2016

Depois de estar envolvido num acidente com um cliente da Fidelidade, que por meu azar também sou, e como a Fidelidade tem que reparar a minha viatura que ficou bastante destruída por responsabilidade da outra segurada da Fidelidade, os senhores da Fidelidade acharam melhor enviarem-me uma carta a dizer que iriam baixar o valor da minha viatura que foi segurada em 28-04-2016 por 22 000 pela Fidelidade e que ficou no contrato, para 15 000 para assim dizerem que não podem pagar a reparação por o valor ser superior.
Vou fazer queixa deles onde puder e ir para os tribunais que tiver que ir, pois estes senhores não têm respeito por ninguém e penso que isto seja ilegal, hoje vou já ao ISP e como se não bastasse ando a gastar dinheiro todos os dias para alugar viatura pois a minha está imobilizada e preciso de viatura para o meu dia a dia, agora tenho que gastar também em advogado, mas que assim seja....

Data de ocorrência: 22 de setembro 2016
Fidelidade
23 de setembro 2016
Caro Sandro Monteiro,

Lamentamos desde já qualquer insatisfação com os nossos serviços, tomámos nota do que nos transmitiu e estamos já a analisar a situação.

Obrigado por nos ter reportado o assunto.
Em breve voltaremos ao seu contacto para esclarecimento/ resolução.

Cumprimentos,
Apoio Cliente Fidelidade
Sandro Monteiro
24 de setembro 2016
De acordo com o capítulo II das condições gerais, o contrato foi aceite pela Fidelidade que na altura da celebração do mesmo teve todos os elementos e a própria viatura para análise e foi celebrado o contrato pelas partes no valor de 22 000 euros, não podendo vir agora alterar o valor depois de um sinistro.

Como diz a cláusula 15 do capitulo III, " Não havendo alteração no risco, qualquer alteração do prémio aplicável ao contrato apenas pode efectuar-se no vencimento anual seguinte".
E de acordo com as Condições Gerais Facultativas na cláusula 6ª no ponto 2 diz que o valor seguro do veiculo será automaticamente actualizado de acordo com a tabela de desvalorização do Segurador, mas por acordo expresso nas condições particulares diz que o valor seguro do veiculo é actualizado anualmente e não depois de um sinistro.
Pela tabela de desvalorização anexa nas condições gerais à data do sinistro a minha viatura apresentava uma desvalorização de 3% ou seja em vez dos 22 000 apenas valia 21 340 e não os 15 000 que a companhia enviou na carta.
No ponto 4 diz que a Fidelidade pode propor, por escrito e com a antecedência mínima de 60 dias em relação ao vencimento do contrato, a modificação do critério de desvalorização, do valor segurável.
O que não aconteceu, a Fidelidade quer alterar o valor depois de ocorrer um sinistro em que eu tenho um contrato válido para assim ter que pagar menos relativamente ao sinistro.
Sem mais de momento
Fidelidade
2 de novembro 2016
Caro Sandro Monteiro

Informamos que foi remetida carta de resposta.

Em qualquer situação não hesite em contactar a sua Fidelidade!

Cumprimentos,
Apoio Cliente Fidelidade
Sandro Monteiro
2 de novembro 2016
Esta foi a resposta por parte da Fidelidade......
Esta resposta tem um anexo privado
Sandro Monteiro
Sandro Monteiro avaliou a marca
2 de novembro 2016

Esta reclamação não se encontra resolvida e não percebo o porquê da terem encerrado.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Boas, como ficou a situação? Estou axatamente na mesma situação e recebi cartas exatamente iguais as suas.