18.5
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.9
Fidelidade18.5
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade Seguros - Ramo Vida-Alteraram hoje a garantia da apólice-ITP para IDP

A. Henriques apresentou a reclamação
1 de setembro 2016

Foi feito empréstimo para habitação com a CGD e multi-opções e respectivos seguros (casal-4 no total) com a Fidelidade- Ramo vida há anos. As garantias de apólice: Morte ou Incapacidade total permanente (ITP) por doença ou acidente, aquando da assinatura.
Em Fevereiro de 2016 dirigi-me à CGD a pedir informação sobre a apólice. CGD contactou Fidelidade. Responderam ITP e 66,6% de incapacidade. Logo a seguir Fidelidade enviou carta a dizer Invalidez definitiva para a profissão (IDP). Estranhámos alteração, violadora do contrato de seguro. CGD consultada em agência. Contacta Fidelidade. Informação- ITP é igual IDP e para não nos preocuparmos.
Após novos exames e confirmação situação clínica e atestado multiusos obtido em 23.08.2016 (que exibi na CGD e na Fidelidade), bem como pedido de informação junto da CGD e da Fidelidade sobre documentos necessários para acionar/ativar os seguros de uma das pessoas seguras, no decorrer da semana passada, aguardando apenas o relatório da médica assistente, que ocorreu em 31.08.2016 e entregue os documentos pedidos na Fidelidade (Oeiras). Ou seja, activei os dois seguros no dia 31.08.2016 na Fidelidade e não CGD Parede (estes sempre mostraram indisponibilidade de dar informações concretas, remetendo para a companhia e vice-versa).
Hoje dia 01.09.2016, recebi carta da Fidelidade emitida em 26.08.2016, com garantia de apólice de: Invalidez Definitiva para a Profissão ou outra quando a apólice assinada foi sempre de Incapacidade Total e Permanente por doença ou acidente.
A atitude da Fidelidade com o envio da alteração da garantia inicial da apólice de uma das pessoas seguras, após pedidos de informação sobre coberturas da apólice e intenção de ativar o mesmo, denota alegada má-fé e obviamente que a garantia não pode ser alterada, sendo susceptível de ressarcimento de danos, aquando da respectiva acção judicial. A violação do contrato seguirá para a entidade reguladora.
Já pagámos cerca de 40 mil euros de seguro em 10 anos.
Se a Fidelidade não quer assumir o risco, a CGD não deveria obrigar os mutuantes a fazerem um seguro ramo vida.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2016
2 de setembro 2016
Cara Ana Henriques,

Lamentamos desde já qualquer insatisfação com os nossos serviços, tomámos nota do que nos transmitiu e estamos já a analisar a situação.

Obrigado por nos ter reportado o assunto, queremos ser merecedores da sua Fidelidade!

Em breve voltaremos ao seu contacto para esclarecimento.

11 de setembro 2016
Caros Senhores,

Em breve voltaremos ao seu contacto para esclarecimento.

Cumprimentos

Tânia Caldeira

20 de setembro 2016
Estimada Ana Henriques,

Enviámos directamente para si correspondência esclarecedora de toda a situação.

Em qualquer situação não hesite em contactar a sua Fidelidade!

21 de setembro 2016
A Reclamação não foi resolvida!!! Não recebi qualquer contacto quer da Seguradora quer do Banco. Como é que colocam reclamação resolvida? Só porque a seguradora vem lamentar a situação, mas ainda a não resolveu?
22 de setembro 2016
Estimada Ana Henriques,

Julgamos que nesta data já está de posse da nossa correspondência.

Mantemo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional

Apoio ao Cliente Fidelidade
A. Henriques avaliou a marca
21 de setembro 2016

Pelo facto da empresa denunciada vir online dizer que lamenta a situação não significa que resolveram a situação. NUNCA me contactaram nem resolveram a situação. O objectivo da empresa foi retirar das queixas pendentes, a queixa contra eles para não ser visualizada por terceiros. Não resolveram nada.

Olá Ana, apesar de esta reclamação já ter algum tempo a minha mãe encontra se na mesma situação que a senhora, seria possível entrar em contacto consigo para saber se o caso chegou a ser resolvido e como o conseguiu fazer? Obrigada desde já .