Performance da Marca
17.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
17,7%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
18,3%
Média das Avaliações
24,9%
Taxa de Retenção de Clientes
26,6%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78
3 Ageas Seguros 74.6
...
Fidelidade17.9
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Valor debitado em duplicado por débito directo (120dias prazo de devolução)

Resolvida
Paulo Pires
Paulo Pires apresentou a reclamação
20 de março 2015

Sou cliente novo desta companhia, contratei um seguro auto de danos próprios tendo feito o pagamento por multibanco no momento da contratação. Uma semana e meia depois vejo no extrato bancário que foi debitado novamente o mesmo valor por débito directo.
Depois de entrar em contacto com a seguradora foi verificado que efectivamente foi um erro, mas que a resolução desta situação tem um prazo de 120dias. Portanto cobram o cliente em duplicado, verificam que foi erro mas deixam o cliente lesado durante 4meses. Sendo que foi sugerido que para mais rápida resolução deveria contactar o banco para revogar o débito directo.
Para mim é inconcebível que se lese o cliente e não haja mecanismos de resolução rápida e eficaz dessa situação, 4meses para devolver o dinheiro cobrado indevidamente parece-me um absurdo. Passar a resolução para o lado do cliente também não me parece que seja a melhor opção, uma vez que o erro não foi meu.
Neste momento já enviei ao banco documento para solicitar o estorno do valor debitado e espero que seja rápida esta situação.

Data de ocorrência: 20 de março 2015
Paulo Pires
25 de março 2015
Recebi no inicio da semana um telefonema por parte da Fidelidade a explicar o sucedido.
A informação que teria recebido anteriormente quanto ao prazo de devolução não estava correcta, não são 120dias mas sim 47dias. Isto devido ao período que legalmente o cliente pode cancelar junto do banco o débito directo, evitando que o mesmo seja devolvido e cancelado junto da entidade bancária.
No entanto o problema está na cobrança, que dizem ser uma falha no sistema, que já foi detectada e está a ser corrigida, pelo qual pediram desculpa.
Alerto portanto outros clientes que tenham feito por multibanco o primeiro pagamento e que façam os seguintes por débito directo, para verificarem os movimentos bancários pois há uma grande probabilidade de cairem neste erro de sistema e ser retirado o mesmo valor dias depois por débito directo.
Fidelidade
26 de março 2015
Boa tarde Sr. Paulo Pires,

Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas.

Vamos contactá-lo pessoalmente para tentar encontrar uma solução.



Com os nossos cumprimentos

Sónia Amaral

Apoio Cliente Fidelidade
Paulo Pires
10 de abril 2015
Reclamação Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.